11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCanelenses engajados na ação do Banco de Sangue

Canelenses engajados na ação do Banco de Sangue

Publicidade

A comunidade canelense está dando uma grande demonstração de solidariedade e amor ao próximo, participando ativamente da campanha de arrecadação de sangue promovida pelo Banco de Sangue de Caxias do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Na última terça-feira (8) a Escola Municipal Santa Terezinha recebeu mais uma ação, sendo a segunda realizada em Canela em menos de dois meses. “Esta parceria entre Prefeitura e o Banco de Sangue é fundamental neste momento de pandemia e está proporcionando resultados extremamente positivos”, avalia a secretária de Saúde de Canela, Patrícia Valle.

A população está engajada na causa e compareceu em bom número para abastecer o estoque de sangue que atende o Hospital de Caridade de Canela (HCC) e outras casas de saúde da região. Conforme Franciele Roso, gerente de captação do Banco de Sangue, este é um momento delicado devido a queda considerável na arrecadação provocada pela pandemia do novo coronavírus. “Por isso estamos intensificando as coletas itinerantes pela região, respeitando com rigor as normas sanitárias de prevenção da Covid-19”, explica Franciele.

Publicidade

MAIS DE OITENTA DOADORES

Publicidade


Esta segunda mobilização contou com a colaboração de 82 doadores de Canela. “Registramos o engajamento de doadores novos e isto é muito importante para ampliar o nosso catálogo de tipagem sanguínea”, destaca Franciele Roso.

O processo para doação de sangue foi dividido em cinco etapas: 1 – Cadastro; 2 – Triagem Hematológica; 3 – Triagem Clínica (entrevista individual); 4 – Coleta (de 8 a 10 minutos); 5 – Lanche. Uma das voluntárias foi a canelense Carla Monteiro, de 40 anos, moradora do bairro Distrito Industrial. “Doar é um ato de amor, de pensar no próximo! Além disso todos nós, ou nossos familiares, estão sujeitos a necessitar de sangue em algum momento da vida”, comentou Carla.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.