17 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCanela tem mais um caso confirmado de Covid-19, mas nenhum com internação

Canela tem mais um caso confirmado de Covid-19, mas nenhum com internação

Publicidade

O boletim divulgado pela Prefeitura de Canela na tarde desta quarta-feira (3), confirma mais um caso de Covid-19 na cidade, totalizando seis infectados no momento. Nenhum deles está internado. O caso mais recente é de um homem que está assintomático.

Os 16 casos confirmados são todos os até hoje registrados no município. Como houve 1 óbito e 9 pessoas foram recuperadas, atualmente há seis pessoas infectadas, pela contagem da Secretaria de Saúde.

Publicidade

A Prefeitura não pode fornecer detalhes sobre os pacientes testados positivos para lhes garantir o direito à privacidade e à segurança.
Os termos dos boletins seguem a definição recomendada pelo Ministério Público Federal. Alguns deles:

Publicidade

PESSOAS EM ISOLAMENTO DOMICILIAR – Têm sintomas de gripe ou tiveram contato de risco. Algumas podem não apresentar sintomas.
PESSOAS COM ALTA DO ISOLAMENTO DOMICILIAR – Pessoas que, após 14 dias de reclusão, não apresentam mais sintomas de síndrome gripal.
CASOS EM ANÁLISE – Pessoas com sintomas gripais que, por apresentarem evolução que leve à suspeita de covid-19, tiveram coleta de material para exames e aguardam o resultado.
INCONCLUSIVOS – Testes de material colhido com poucos dias de apresentação de sintomas gripais. Ou seja, podem ser feitos novos testes para comprovar ou não se têm covid-19.
RECUPERADOS – Quem, após o período de 14 dias, não tem mais o novo coronavírus.

Os dados são conhecidos pela 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, de Caxias do Sul, e pela Secretaria Estadual da Saúde. Ambas os atualizam com o município conforme a sua logística.
Qualquer dúvida, contatar a Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (54) 3282.5101.

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.