Canela registra um caso novo de contaminado por Covid-19

105
Publicidade

O boletim divulgado pela Prefeitura de Canela na tarde desta sexta-feira (5), apresenta um caso novo de contaminado por Covid-19 na cidade. Trata-se de um homem, que não trabalha na área da saúde, está assintomático e encontra-se em isolamento domiciliar. Nas últimas 24 horas foram testadas mais de 81 pessoas em Canela, sendo que apenas uma foi diagnosticada positivo.
Com isso, atualmente há cinco pessoas infectadas pela contagem da Secretaria de Saúde. Doze pessoas se recuperaram do vírus e houve um óbito. Os 18 casos confirmados são todos os até hoje registrados no município.

A Prefeitura não pode fornecer detalhes sobre os pacientes testados positivos para lhes garantir o direito à privacidade e à segurança.
Os termos dos boletins seguem a definição recomendada pelo Ministério Público Federal. Alguns deles:
PESSOAS EM ISOLAMENTO DOMICILIAR – Têm sintomas de gripe ou tiveram contato de risco. Algumas podem não apresentar sintomas.
PESSOAS COM ALTA DO ISOLAMENTO DOMICILIAR – Pessoas que, após 14 dias de reclusão, não apresentam mais sintomas de síndrome gripal.
CASOS EM ANÁLISE – Pessoas com sintomas gripais que, por apresentarem evolução que leve à suspeita de covid-19, tiveram coleta de material para exames e aguardam o resultado.
INCONCLUSIVOS – Testes de material colhido com poucos dias de apresentação de sintomas gripais. Ou seja, podem ser feitos novos testes para comprovar ou não se têm covid-19.
RECUPERADOS – Quem, após o período de 14 dias, não tem mais o novo coronavírus.
Os dados são conhecidos pela 5ª Coordenadoria Regional de Saúde, de Caxias do Sul, e pela Secretaria Estadual da Saúde. Ambas os atualizam com o município conforme a sua logística.
Qualquer dúvida, contatar a Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone (54) 3282.5101.

Publicidade
Publicidade