Canela recebe o 1º Pedal Colonial neste final de semana

0
54
Publicidade

Buscando valorizar a gastronomia e a economia rural, a Prefeitura de Canela, através da Secretaria de Turismo e Cultura, com o apoio da Emater e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, promove neste sábado (24), o 1° Pedal Colonial da 27ª Festa Colonial de Canela.

Conforme o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, o evento marca o início de um projeto que visa a criação de um roteiro de cicloturismo pelo interior do município. “Foram desenvolvidos dois roteiros, permitindo que o morador e o turista explorem Canela e todas as suas belezas naturais, prestigiando as paisagens deslumbrantes do nosso interior”, explica Sanches.

Publicidade

A 1ª etapa do Pedal Colonial acontece neste sábado (24), percorrendo as localidades Morro Calçado e Bugres, passando por paredões rochosos de pedras e por propriedades rurais com vista para o vale do Canastra, incluindo uma parada na barragem dos Bugres. A saída será da Central de Informações Turísticas, na Praça João Corrêa, às 8h30. Antes disso, a partir das 8h, acontece a concentração e retirada dos kits.

A secretária Adjunta de Turismo, Carol Pinto, explica que o evento foi autorizado pelo COE de Canela e seguirá todos os protocolos de prevenção ao coronavírus. “É obrigatório utilizar máscara facial e levar álcool em gel. Todos participantes também terão a temperatura corporal aferida antes pedal e vamos controlar o distanciamento dos ciclistas durante o percurso”, afirma Carol.

SEGUNDA ETAPA É NO DOMINGO

Já no domingo (25) ocorre a 2ª etapa do Pedal Colonial, desta vez passando pelas localidades Chapadão e São João, incluindo uma visita ao museu do terror a céu aberto e a uma propriedade com plantas ornamentais. A concentração para a retirada dos kits será às 8h e a saída às 8h30, também da Central de Informações Turísticas na Praça João Corrêa. As inscrições são limitadas e devem ser feitas pelo site www.canela.com.br/home/pedal/. O evento conta com patrocínio da empresa Buxa Bikes e o ingresso é um quilo de alimento não perecível que posteriormente serão repassados à Secretaria de Assistência Social.

Fotos: Divulgação

Publicidade