19 C
Canela
terça-feira, 16 setembro, 2025
spot_img
InícioPrefeituraCanela mantém taxa de atualização cadastral do CadÚnico acima da média nacional

Canela mantém taxa de atualização cadastral do CadÚnico acima da média nacional

spot_img
spot_img

A Taxa de Atualização Cadastral (TAC) do Cadastro Único (CadÚnico) do município de Canela (85,31%) está acima da média nacional, que encontra-se em 70,03%. A informação está disponível no site do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Desenvolvimento Social. “Isso significa que o cadastro do município está bem focalizado e atualizado”, diz a mensagem do órgão, ligado ao Governo Federal.

Além disso, a cobertura do Programa Bolsa Família (PBF) também atende satisfatoriamente ao que preconiza o Governo Federal, ou seja, de 100% em relação à estimativa de famílias em vulnerabilidade social no município. Essa estimativa é calculada com base nos dados mais atuais do Censo Demográfico, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “O município já alcançou a meta de atendimento do Programa”, diz o site.

Em Canela, segundo a secretária municipal de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Carmen Seibt de Moraes, há 3.659 famílias inseridas no CadÚnico. Desse total, 2.451 famílias são beneficiárias com renda de até meio salário-mínimo.

“A qualidade dos dados cadastrais e a constante capacitação das equipes garantiram esses resultados e, principalmente, colaboraram para que as famílias em vulnerabilidade social do município passassem a ser beneficiárias do Programa Bolsa Família”, falou Carmen.

Segundo a representante do Comitê Gestor do Programa Bolsa Família, em Canela, Rose Jardim, a qualificação dos técnicos é o maior diferencial. “Estamos focados na qualificação da equipe, o que vem resultando em um atendimento diferenciado e de qualidade, com humanismo, que é a determinação do prefeito Constantino Orsolin e da secretária Carmen”, garantiu.

Canela oferece à população três locais de atendimento do CadÚnico. “Eles funcionam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Canelinha e Santa Marta, além, da sede da secretária, no centro”. O Cadastro Único é a porta de entrada para vários Programas Sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Minha Casa Minha Vida. Ele também funciona como um mapa para o governo identificar as necessidades da população.

CRAS CENTRO
Rua Augusto Pestana 455
Fone 3282-5140
whatsapp (54) 992142688
E-mail [email protected]

CRAS CANELINHA
Avenida Cônego João Marchesi 420
Fone 3282-2511
whatsapp (54) 996278895
E-mail [email protected]

CRAS SANTA MARTA
Rua: Rua da República -134
Bairro – Santa Marta
Fone 3282-2510 whatsapp
(54)991413739
E-mail: [email protected]

Foto: Rita Souza

spot_img
spot_img
Publicidade
Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA| O Esporte Clube Serrano recebeu, no último domingo (14), mais uma rodada do Campeonato da Liga Metrópole, com dois confrontos diante do Mar Azul, de Torres (RS). Os duelos ocorreram no estádio Dr. Pedro Sander em Canela.Sob o...
GRAMADO | Em maio deste ano, a jovem gramadense de 16 anos, Gabriela Thoen Krause, entrou para a história ao ser eleita 1ª Prenda Juvenil do Rio Grande do Sul, representando a 27ª Região Tradicionalista, que abrange Gramado e...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Populares

Publicidade

spot_img

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade

spot_img