20.4 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraCanela mantém taxa de atualização cadastral do CadÚnico acima da média nacional

Canela mantém taxa de atualização cadastral do CadÚnico acima da média nacional

Publicidade

A Taxa de Atualização Cadastral (TAC) do Cadastro Único (CadÚnico) do município de Canela (85,31%) está acima da média nacional, que encontra-se em 70,03%. A informação está disponível no site do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Desenvolvimento Social. “Isso significa que o cadastro do município está bem focalizado e atualizado”, diz a mensagem do órgão, ligado ao Governo Federal.

Além disso, a cobertura do Programa Bolsa Família (PBF) também atende satisfatoriamente ao que preconiza o Governo Federal, ou seja, de 100% em relação à estimativa de famílias em vulnerabilidade social no município. Essa estimativa é calculada com base nos dados mais atuais do Censo Demográfico, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “O município já alcançou a meta de atendimento do Programa”, diz o site.

Publicidade

Em Canela, segundo a secretária municipal de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação, Carmen Seibt de Moraes, há 3.659 famílias inseridas no CadÚnico. Desse total, 2.451 famílias são beneficiárias com renda de até meio salário-mínimo.

Publicidade

“A qualidade dos dados cadastrais e a constante capacitação das equipes garantiram esses resultados e, principalmente, colaboraram para que as famílias em vulnerabilidade social do município passassem a ser beneficiárias do Programa Bolsa Família”, falou Carmen.

Segundo a representante do Comitê Gestor do Programa Bolsa Família, em Canela, Rose Jardim, a qualificação dos técnicos é o maior diferencial. “Estamos focados na qualificação da equipe, o que vem resultando em um atendimento diferenciado e de qualidade, com humanismo, que é a determinação do prefeito Constantino Orsolin e da secretária Carmen”, garantiu.

Canela oferece à população três locais de atendimento do CadÚnico. “Eles funcionam nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Canelinha e Santa Marta, além, da sede da secretária, no centro”. O Cadastro Único é a porta de entrada para vários Programas Sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Minha Casa Minha Vida. Ele também funciona como um mapa para o governo identificar as necessidades da população.

CRAS CENTRO
Rua Augusto Pestana 455
Fone 3282-5140
whatsapp (54) 992142688
E-mail [email protected]

CRAS CANELINHA
Avenida Cônego João Marchesi 420
Fone 3282-2511
whatsapp (54) 996278895
E-mail [email protected]

CRAS SANTA MARTA
Rua: Rua da República -134
Bairro – Santa Marta
Fone 3282-2510 whatsapp
(54)991413739
E-mail: [email protected]

Foto: Rita Souza

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.