10.7 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCanela e Gramado tem no momento 227 casos ativos de Covid-19

Canela e Gramado tem no momento 227 casos ativos de Covid-19

Publicidade

Os boletins divulgados pelas prefeituras nesta sexta-feira (9) mantiveram a escalada dos casos ativos de Covid-19. No momento, Canela e Gramado registram 227 ativos. Na noite de ontem, Gramado chegou ao 25º óbito por Coronavírus.

Em Canela, entre ontem (8) e hoje (9) foram recuperados mais 20 pacientes, totalizando 805 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas 18 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 80 casos ativos (infectados no momento) e registra 908 casos confirmados desde o início da pandemia. Foram realizados 4.645 exames: 3.027 testes pela rede pública e 1.618 testes pela rede privada.
Ao todo, atualmente, 13 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que oito tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e cinco aguardam o resultado do exame. Dos pacientes internados no Hospital de Caridade de Canela: três pacientes estão na UTI, um positivo e dois suspeitos; quatro no suporte intermediário, três positivos e um suspeito e mais dois pacientes suspeito na enfermaria.

Publicidade

Em Gramado, o boletim epidemiológico do Centro de Operações de Emergências (COE), confirma 37 casos novos para Covid-19. Com isso, há 1.418 testagens positivas para residentes de Gramado. Deste total, 1.246 casos já estão recuperados e outros 133 moradores seguem em isolamento domiciliar.
O 25º óbito de morador de Gramado por Covid-19 foi registrado na noite da quinta-feira, dia 8. Trata-se de uma mulher de 66 anos que possuía comorbidades.

Publicidade

O Hospital Arcanjo São Miguel tem, atualmente, 14 moradores de Gramado confirmados com Covid-19: nove na UTI e cinco na enfermaria. Há, ainda, dois casos suspeitos de Gramado: um na UTI e um na enfermaria. Dois pacientes naturais de outros municípios também estão internados no São Miguel com confirmação de Covid-19: um na UTI e um na enfermaria.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.