Canela e Gramado registram 42 novos casos de Covid-19 e 37 recuperados

67

Os boletins divulgados pelas prefeituras de Canela e Gramado nesta quarta-feira (5) informam que entre ontem e hoje houve o surgimento de 42 novos casos de Covid-19. Pelo lado positivo, 37 pacientes entre as duas cidades se recuperaram

Canela

Foram recuperados mais 10 pacientes nas últimas 24h, totalizando 242 pessoas recuperadas. Entre ontem e hoje 19 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 65 casos ativos (infectados no momento) e registra 317 casos confirmados desde o início da pandemia. Atualmente 17 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 10 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e sete ainda aguardam os resultados dos exames.

Publicidade

Neste boletim está sendo registrado o 10º óbito de residente do município devido a complicações ocasionadas pela Covid-19, conforme divulgado ainda ontem à noite pelo COE – Centro de Operações de Emergência de Canela. Trata-se de um paciente de 58 anos, do sexo masculino, que possuía comorbidades relacionadas a diabetes e hipertensão. O paciente estava internado no Hospital Arcanjo São Miguel, em Gramado.

Publicidade

Gramado

O boletim epidemiológico do Centro de Operações de Emergências (COE) Gramado registra mais 23 notificações de casos positivos. Outras 27 pessoas se recuperaram para Covid-19 no município, totalizando 326 curados. Até o momento são 410 registros positivos, sendo que 73 estão em isolamento domiciliar.

O Hospital São Miguel está com quatro pacientes residentes internados, sendo três confirmados. Dos casos positivos na unidade, um está na UTI e dois na Enfermaria. Já um que está na Enfermaria é considerado suspeito para Covid-19. Já entre as internações de não residentes, nove confirmados: quatro se encontram na UTI e cinco na Enfermaria. Há também um paciente na Enfermaria considerado como suspeito.