16.6 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCampanha de Multivacinação encerra nesta sexta-feira

Campanha de Multivacinação encerra nesta sexta-feira

Publicidade

UBSs atualizam a caderneta de vacinação do público de 0 a 14 anos.

Termina nesta sexta-feira (29), a Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, de 0 a 14 anos. Desde o início da Campanha, no dia 1º, até o dia 21 de outubro, a Secretaria de Saúde de Canela, por meio da Vigilância em Saúde, registrou o comparecimento de 1049 crianças e /ou adolescentes, nas unidades básicas de saúde, sendo 531 vacinados.

A atualização das cadernetas de vacinação pode ser realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros Canelinha, São Luiz, Leodoro de Azevedo e Santa Marta, além do Centro Materno Infantil, das 7h30 às 11h45 e das 13h às 16h30.

Publicidade

Entre as doses aplicadas estão todas aquelas do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente como a vacina BGC, que previne formas graves da tuberculose; a Tríplice Viral, que previne a caxumba, o sarampo e a rubéola; a febre amarela; e a polio, contra a poliomielite. São vacinas que protegem contra mais de 20 doenças.

Publicidade

A enfermeira Magali Cavinatto explica que mesmo após o término da Campanha as doses vão continuar disponíveis nos postos de saúde. “A Campanha tem como principal objetivo resgatar crianças e adolescentes não vacinados e serve como um alerta para pais e responsáveis sobre a importância de manter a vacinas em dia, a fim de evitar inúmeras doenças. No entanto, a procura por essas vacinas deve ocorrer ao longo de todo o ano, independentemente da Campanha”.

Os pais e responsáveis que estão com dúvidas sobre a situação vacinal dos filhos devem levar a criança ou o adolescente até um posto, com a carteirinha de vacinação em mãos, para verificar se todas as doses estão em dia.

Foto: André Fernandes

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.