Campanha de Multivacinação encerra nesta sexta-feira

0
40
Publicidade

UBSs atualizam a caderneta de vacinação do público de 0 a 14 anos.

Termina nesta sexta-feira (29), a Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, de 0 a 14 anos. Desde o início da Campanha, no dia 1º, até o dia 21 de outubro, a Secretaria de Saúde de Canela, por meio da Vigilância em Saúde, registrou o comparecimento de 1049 crianças e /ou adolescentes, nas unidades básicas de saúde, sendo 531 vacinados.

A atualização das cadernetas de vacinação pode ser realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros Canelinha, São Luiz, Leodoro de Azevedo e Santa Marta, além do Centro Materno Infantil, das 7h30 às 11h45 e das 13h às 16h30.

Publicidade

Entre as doses aplicadas estão todas aquelas do Calendário Nacional de Vacinação da Criança e do Adolescente como a vacina BGC, que previne formas graves da tuberculose; a Tríplice Viral, que previne a caxumba, o sarampo e a rubéola; a febre amarela; e a polio, contra a poliomielite. São vacinas que protegem contra mais de 20 doenças.

A enfermeira Magali Cavinatto explica que mesmo após o término da Campanha as doses vão continuar disponíveis nos postos de saúde. “A Campanha tem como principal objetivo resgatar crianças e adolescentes não vacinados e serve como um alerta para pais e responsáveis sobre a importância de manter a vacinas em dia, a fim de evitar inúmeras doenças. No entanto, a procura por essas vacinas deve ocorrer ao longo de todo o ano, independentemente da Campanha”.

Os pais e responsáveis que estão com dúvidas sobre a situação vacinal dos filhos devem levar a criança ou o adolescente até um posto, com a carteirinha de vacinação em mãos, para verificar se todas as doses estão em dia.

Foto: André Fernandes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.