18.4 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaCâmara se reúne com CORSAN e Secretári de Meio Ambiente para resolver...

Câmara se reúne com CORSAN e Secretári de Meio Ambiente para resolver pendências de loteamentos

Publicidade



Na última semana, o Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Alberi Dias, recebeu em seu gabinete o Secretário de Meio Ambiente de Canela, Jackson Müller, e o Gestor da Unidade de Saneamento Especial (USE) Hortênsias da CORSAN, Lutero Fracasso. Na reunião, estiveram em pauta os loteamentos do Edgar Haack e Correia, onde está se buscando encerrar a falta de água no local.

Durante a conversa, o vereador lembrou um repasse feito por ele de 100 mil reais de suas Emendas Impositivas para aquisição de um reservatório e instalação, mas que ainda realizado. Com esta pendência em mãos, a solução encontrada foi à instalação de um “booster”, que nada mais é que um sistema de bombeamento compacto. Este equipamento é composto pelo conjunto motobomba, painéis elétricos de comando e de controle, bem como pelas conexões hidráulicas (válvulas) e elétricas.

Publicidade

Para esta instalação, a CORSAN solicitou uma rede elétrica trifásica, para garantir o desempenho do equipamento, e também um cercamento para onde será instalado o equipamento. O prazo para que este sistema esteja funcionando em sua plenitude é de até 90 dias.

Publicidade

Esta fração da obra estará pronta em até três meses, mas ainda restará por fazer a construção da base e a instalação do reservatório para a localidade. No momento, os loteamentos ainda dependerão de energia elétrica para um bom abastecimento de água, mas que por hora resolverá os grandes problemas deste local.

Como foi feito em 2020, em uma parceria entre Prefeitura e CORSAN, que realizou obras na localidade e fez instalações nas residência com esperas para acesso a rede de água potável, todas as residências receberão água tratada neste prazo. Alberi busca o quanto antes esta resolução, para garantir uma qualidade de vida muito melhor para as mais de 100 residências do local.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
O traficante ainda tentou subornar os Policiais Militares.SÃO FRANCISCO DE PAULA - Na noite de quinta-feira (18/04), por volta das 22h30, a Brigada Militar Recebeu denúncia de que um veículo estaria transportando drogas, trazendo de Canela para comercializar no...
Evento acontece no Território Criativo Vila Joaquina, das 10h às 19h, com diversas atrações gratuitas!GRAMADO - A Administração Municipal de Gramado, por meio da Secretaria de Cultura, informa que o Dia da Cultura Gramadense está confirmado para acontecer neste domingo (21),...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.