Câmara se reúne com CORSAN e Secretári de Meio Ambiente para resolver pendências de loteamentos

0
25
Publicidade



Na última semana, o Presidente da Câmara de Vereadores de Canela, Alberi Dias, recebeu em seu gabinete o Secretário de Meio Ambiente de Canela, Jackson Müller, e o Gestor da Unidade de Saneamento Especial (USE) Hortênsias da CORSAN, Lutero Fracasso. Na reunião, estiveram em pauta os loteamentos do Edgar Haack e Correia, onde está se buscando encerrar a falta de água no local.

Durante a conversa, o vereador lembrou um repasse feito por ele de 100 mil reais de suas Emendas Impositivas para aquisição de um reservatório e instalação, mas que ainda realizado. Com esta pendência em mãos, a solução encontrada foi à instalação de um “booster”, que nada mais é que um sistema de bombeamento compacto. Este equipamento é composto pelo conjunto motobomba, painéis elétricos de comando e de controle, bem como pelas conexões hidráulicas (válvulas) e elétricas.

Publicidade

Para esta instalação, a CORSAN solicitou uma rede elétrica trifásica, para garantir o desempenho do equipamento, e também um cercamento para onde será instalado o equipamento. O prazo para que este sistema esteja funcionando em sua plenitude é de até 90 dias.

Esta fração da obra estará pronta em até três meses, mas ainda restará por fazer a construção da base e a instalação do reservatório para a localidade. No momento, os loteamentos ainda dependerão de energia elétrica para um bom abastecimento de água, mas que por hora resolverá os grandes problemas deste local.

Como foi feito em 2020, em uma parceria entre Prefeitura e CORSAN, que realizou obras na localidade e fez instalações nas residência com esperas para acesso a rede de água potável, todas as residências receberão água tratada neste prazo. Alberi busca o quanto antes esta resolução, para garantir uma qualidade de vida muito melhor para as mais de 100 residências do local.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.