13.1 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraBrinquedos acessíveis são instalados na Praça Isaias Elias de Moura

Brinquedos acessíveis são instalados na Praça Isaias Elias de Moura

Publicidade

O prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci, acompanhado do secretário municipal de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, e da vereadora Manu da Costa, esteve presente nesta terça-feira, dia 26, para verificar o início da instalação de brinquedos acessíveis na Praça Isaias Elias de Moura, no bairro Moura. Ao todo serão três locais contemplados: além da Praça Isaias Elias de Moura, a Praça Silvino Fioreze, conhecida como Praça da Criança (na Rua Garibaldi), e a Vila Olímpica, na Várzea Grande.

Na Vila Olímpica, a instalação deve ocorrer após a colocação de contrapiso. A Secretaria de Esporte e Lazer está aguardando o resultado da licitação.

Publicidade

Os brinquedos com acessibilidade para quem possui mobilidade reduzida foram licitados e pagos com recursos próprios da Prefeitura. Cada balanço tem valor de R$ 3.559,00 e cada carrossel custou R$ 5.699,00.

Publicidade

Para o Prefeito, a instalação desses brinquedos demonstra os direitos iguais como uma realidade. “Constitui obrigação da Prefeitura contemplar a todos, sem qualquer tipo de discriminação. Para nós todos somos iguais”, afirma.

A vereadora Manu da Costa comenta que a inclusão leva a cidade de Gramado a outro patamar, respeitando a inclusão desde a infância. “É um ganho de vida, muita gente espera há tempos por esse lazer de inclusão”.

Praça Isaias Elias de Moura

A instalação dos brinquedos acessíveis faz parte de um grande projeto para a praça localizada no bairro Moura. Atualmente o espaço recebeu uma pista de atletismo, quadra de futebol, duas quadras de vôlei de areia, uma pista de salto em distância, área de lazer completa, nova iluminação e academia da melhor idade (que também já está licitada e aguarda contrapiso). “É um projeto bem completo que queremos entregar para a comunidade gramadense e que trará diversos benefícios, oportunizando espaços de saúde, bem-estar e lazer”, afirma o secretário municipal de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel.  

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.