14.9 C
Canela
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoBrigada Militar realiza formatura de 305 alunos do Proerd em Canela

Brigada Militar realiza formatura de 305 alunos do Proerd em Canela

Publicidade



Na no

ite de terça -feira (10/12), a Brigada Militar de Canela realizou a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência). As aulas foram ministradas pela Tenente Dalsin e pelo Soldado Jeferson . Ao todo 15 turmas dos 5° ano, de onze escolas, formando 305 alunos que afirmaram perante a comunidade o compromisso de dizer não as drogas.

A solenidade ocorreu no Multipalco da praça Central, com a presença de autoridade municipais, familiares dos alunos e a Orquestra da Escola Neuza Mari Pacheco.

A Brigada Militar de Canela em 2019 formou, nos dois semestres, 705 crianças no PROERD.

EM 2019, 1º BPAT FORMOU 1897 ALUNOS NO PROERD

Na área de ação do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1ºBPAT), sete municípios realizam o PROERD. Somente no ano de 2019, contando os dois semestres, 1897 alunos passaram pelo projeto realizado nas escolas pela Brigada Militar. Além dos 31 adultos que participaram da primeira edição do PROERD Pais, que aconteceu esse ano em Gramado.

Como relatado acima, Canela formou 705. Em Gramado foram 330, Nova Petrópolis 231, Igrejinha, 431, Jaquirana 75, Três Coroas 65 e Santa Maria do Herval 60 alunos.

NOVOS INSTRUTORES

Para 2020 haverá reforço de Policiais Militares para o PROERD. Na última semana (dia 06/12), dois soldados do 1º BPAT concluíram o curso de Curso de Formação de Instrutores do PROERD, que aconteceu em Farroupilha, e estão aptos a ministrar as aulas do programa nos seus municípios: da Brigada Militar de Nova Petrópolis a Soldado Cristiane e da Brigada Militar de Jaquirana o Soldado Bordin.

Publicidade
Fotos: Eliton Velho
Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
CANELA - Nos dias 16 e 17 de abril, a Prefeitura de Canela promoveu uma importante reunião para apresentação dos Programas de Segurança e Saúde Ocupacional (PSSO). O encontro teve como objetivo informar os secretários municipais sobre os programas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.