Brigada Militar prende três e evita furtos em Gramado e Canela

0
33
Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (16), feriado, a Brigada Militar em ação rápida e estratégica, evitou que vários furtos em veículos, principalmente de turistas e visitantes, ocorressem nos municípios de Gramado e Canela.

Ainda na tarde de quarta-feira (15), a Brigada Militar foi informada que nas proximidades do Lago Negro, pessoas que estacionavam seus veículos, estavam com dificuldades de trancarem seus carros. Conforme uma das testemunhas, mesmo após acionar o controle do alarme, as portas permaneciam destrancadas.

Publicidade

Tal situação típica de quadrilhas que permanecem nos pontos turísticos da região, e através de um dispositivo chamado chapolin, bloqueia o sinal de alarme e travamento do veículo.

Iniciou-se então as buscas, através do setor de inteligência, do 1°BPAT, e o trabalho de identificar os suspeitos. Ainda durante a tarde foi identificado dois indivíduos e repassado para as guarnições de serviço, não apenas de Gramado, mas de toda a região.

Na manhã desta quinta, os Policiais Militares descobriram o veículo que os criminosos estavam utilizando, um Ford Ka, cor vermelha. Por volta das 10 horas, uma ligação ao 190, informou a atitude suspeita de dois indivíduos próximo a uma atração turística, do Bairro Planalto, inclusive que teriam descido de um veículo com as características do referido.

A guarnição foi ao local e viu que os dois suspeitos (mesmos do dia anterior) entraram no parque para tentar disfarçar, e foram abordados no momento que saíram. Os dois indivíduos de 30 e 39 anos, foram identificados, sendo que este segundo era procurado, com mandado de prisão expedido pela justiça de Santa Catarina, por receptação. Com ele ainda encontrado uma porção de maconha.

O terceiro indivíduo, de 44 anos, que deixou os dois primeiros no local e saiu, foi abordado, com o veículo suspeito, pela guarnição da BM de Canela quando entrava da cidade. Os três criminosos, moradores de Florianópolis, foram presos e encaminhados a delegacia. O veículo, placas de Blumenau/SC foi apreendido. Em contato com a Polícia Militar de Santa Catarina, foi relatado que os três já são conhecidos naquele Estado pela prática de furto em veículos.

Capitão Lemartine Venzo, comandante da BM de Gramado, destaca a ação: “Já tínhamos programado reforço para o feriado, em razão do movimento e das ocorrências anteriores. Assim que constamos os indivíduos suspeitos passamos a monitorá-los para realizar a abordagem e a prisão. Com estratégias e apoio da inteligência do Batalhão Turístico foi possível evitar que novos delitos ocorressem. Capitão Venzo ressalta a importância em ter Policiais Militares comprometidos e dedicados, agradecendo o empenho de todos, pois contribuem sobremaneira para a segurança de Gramado e região”. O Oficial ainda reitera que as ações de policiamento seguem por todo o feriado e final de semana para evitar ações criminosas.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.