Na manhã de quinta-feira (31), a rápida e eficaz ação da Brigada Militar de Canela prendeu dois indivíduos suspeitos de realizar o roubo a um mini mercado, no Bairro São Luiz, pouco depois do crime. Um dos indivíduos é suspeito de realizar o latrocínio em um mercado no mesmo bairro, que resultou na morte da proprietária, no último dia 17, e foi encaminhado ao presídio.
Por volta das 09h40, uma ligação anônima, via 190, relatou que três indivíduos teriam realizado o roubo em uma tenda, na Rua Dr. Rui Viana rocha, próximo a um condomínio. Rapidamente as guarnições aproximaram e conseguiram as imagens de câmeras de vigilância dos suspeitos, transitando pela rua.
Conforme a vítima, três homens chegaram ao local, a pé, realizaram algumas compras e saíram. Logo em seguida, dois deles retornaram e anunciaram o roubo. Um deles portando uma arma de fogo. A proprietária não reagiu e entregou os valores que tinha no caixa.
Com base nas imagens, foram realizadas averiguações e abordado um dos suspeitos saindo da residência da namorada, no Beco dos Perotos. No pátio foi encontrado jogado atrás da casa as roupas utilizadas no crime.
O homem de 31 anos, antecedentes por diversos furtos arrombamento, roubo, posses e tráfico de entorpecentes, foi reconhecido pela vítima. Ele ainda é o principal suspeito do latrocínio ocorrido no dia 17/03 em um mercado também no Bairro São Luiz. O autor foi preso em flagrante e será encaminhado ao presídio de Canela
O outro suspeito, de 27 anos, estava ao lado da casa e também foi conduzido a delegacia onde seria interrogado.
O capitão Ubirajara da Rocha Dill, comandante da BM de Canela, destaca a ação dos Policiais Militares: “O trabalho da Brigada Militar teve a pronta resposta que a sociedade almeja. Toda a ocorrência, com as circunstâncias apuradas, estão sendo apresentadas na área policial para procedimentos legais, inclusive com a apresentação do indivíduo que também é suspeito do latrocínio ocorrido nesse mês”.