Nenhuma ocorrência grave foi registrada.
REGIÃO | Foram quatro dias de muita movimentação na Região das Hortênsias, durante o feriado prolongado de Páscoa, e nenhuma ocorrência relevante registrada. Fruto da organização e estratégia na execução do policiamento preventivo.
Foi uma movimentação histórica de turistas e visitantes: 98% de ocupação hoteleira (conforme o Sindtur), com mais de 123 mil veículos que chegaram a Gramado e Canela (conforme os dados da EGR). No mês mais de 700 mil pessoas passaram pela região em busca dos atrativos de Páscoa.
Com reforço no policiamento durante todo o mês de abril, a Brigada Militar ainda recebeu o Batalhão Escola, com alunos-oficias e alunos-soldados, durante todo o feriado. Foram mais de 200 Policiais Militares empregados, reforçando as ações, além do efetivo do 1º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1º BPAT), que garantiram a tranquilidade e a segurança de todos.
Mesmo com o grande número de visitantes e veículos circulando, nenhum furto em veículo nem furto de veículo foi registrado. Também nenhuma ocorrência de roubo ou qualquer outro fato envolvendo os visitantes.
A Major Cláudia Maldaner, comandante do 1º BPAT, destaca a atuação no feriado: “O policiamento ostensivo é caracterizado pela presença física e visível da força policial nas ruas, com foco na prevenção de delitos, manutenção da ordem pública e pronta resposta a ocorrências. A Brigada Militar recebeu um reforço muito importante durante todo período, que garantiu com êxito a missão. Aproveito a oportunidade para agradecer também o empenho de todo o efetivo do 1º BPAT”.