SÃO FRANCISCO DE PAULA | Na manhã de sábado, 19 de abril, por volta das 10h40, uma equipe de resgate dos Bombeiros Municipais foi acionada para atender uma ocorrência na barragem dos Bugres, desativada desde os deslizamentos ocorridos em 2024. O chamado foi feito por ciclistas que passavam pelo local e relataram ter ouvido latidos vindos do interior de uma comporta que dá acesso a um duto por onde passava água.
Ao chegar no local, a equipe constatou que o animal se encontrava dentro do duto, em uma área de difícil acesso e com altura aproximada de nove metros. Devido à corrosão dos degraus da estrutura, que comprometia a segurança da descida, foi necessário o uso de técnicas de rapel para realizar o resgate.
O cão apresentava sinais de debilidade e uma lesão em uma das patas, possivelmente causada por uma queda. Não se sabe como o animal foi parar naquele local, tampouco há informações sobre quanto tempo permaneceu preso ali, já que a grade de acesso à área estava fechada.
Após o resgate bem-sucedido, o cão foi levado até o quartel, onde as autoridades competentes serão informadas sobre o caso para os devidos encaminhamentos.