CANELA- Sabe quando, por mais que a gente se esforce, as coisas não dão certo? Assim foi a noite de sábado para a equipe do Bola Bola no jogo de ida pela semifinal do Estadual da Série Prata, organizado pela Liga Sul Riograndense de Futsal. A diretoria convocou e a torcida compareceu em bom número ao Ginásio Santa Marta. A expectativa era conquistar uma boa vitória diante do 7 de Setembro de Sobradinho. No entanto, a equipe visitante surpreendeu e venceu o duelo por 3 a 1. Para alcançar a vaga na final o Bola Bola vai precisar reverter o resultado negativo atuando em Sobradinho.
Com a bola rolando, o representante canelense foi logo surpreendido. Na primeira investida forte, o time de Sobradinho conseguiu abrir o placar com um chute cruzado de Cléo. Após se refazer do susto o Bola Bola passou a ter mais posse de bola e a buscar o gol de empate. Apesar das investidas, o 7 de Setembro segurou a pressão e levou a vantagem para o intervalo.
Na etapa final o time da casa seguiu pressionando em busca do primeiro gol. No entanto, com um chute despretensioso foi o time visitante quem ampliou a vantagem para 2 a 0, com Zeca. Mesmo diante da desvantagem o Bola Bola não desistiu e seguiu tentando descontar, mas acabava pecando nas finalizações. Já o 7 de Setembro passou a explorar os contragolpes e numa roubada de bola, Renan ampliou a vantagem para 3 a 0.
O Bola Bola não teve alternativa a não ser aumentar a pressão e tentar o primeiro gol. Desta vez deu resultado e Gustavo conseguiu descontar. O gol deu novo fôlego ao time que seguiu a busca para encostar no marcador. A situação melhorou quando o 7 de Setembro teve um jogador expulso restando quatro minutos para o final. No entanto, mesmo com um homem a mais em quadra, o Bola Bola não conseguiu chegar ao segundo gol e viu o adversário conquistar a vitória por 3 a 1. No entanto, não tem nada perdido ainda e no duelo da volta é possível garantir a classificação.