19.8 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasBM realiza palestra "Maria da Penha" em escola de Gramado

BM realiza palestra “Maria da Penha” em escola de Gramado

Publicidade

Na manhã desta quarta-feira (01), a Brigada Militar de Gramado juntamente com o Gabinete da Primeira Dama, realizou uma palestra para os alunos da Escola Presidente Vargas, na Avenida Central em Gramado, violência doméstica.

O encontro foi ministrado pela Soldado Talita Raaber, que também executa atividades da Patrulha Maria da Penha, na área do 1º BPAT, para 36 alunos dos 7 º anos. A Brigada Militar desenvolveu na última semana de novembro, uma série de palestras em escolas em todo o Estado dentro de uma ação denominada Semana maria da Penha nas escolas.

Publicidade

Em Gramado, a primeira dama Jandira Tissot procurou a Brigada Militar para participar junto da atividade, sendo então estabelecido o dia de hoje para o encontro. A ideia é iniciar uma série de encontros em todas as escolas do município sobre o assunto.

Publicidade

O gabinete da primeira dama distribuiu um material complementar, uma revista e um folder, sobre toda a rede de apoio à mulher que existe no município de Gramado.

A Soldado Raaber explicou para os alunos o que se trata a violência doméstica, o ciclo e os tipos de violência (física, patrimonial, moral, psicológica e sexual), e como surgiu a Lei Maria da Penha.

Outro ponto falou sobre os direitos da mulher durante e após o registro de ocorrência e as principais medidas protetivas. A Policial Militar também falou sobre o trabalho desenvolvido na Patrulha Maria da Penha, há mais de um ano, na área de atuação do 1º Batalhão Turístico.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
REGIÃO - Na manhã desta quinta-feira (25/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Esteio, deflagrou operação no combate aos crimes de estelionato e extorsão praticados por organizações criminosas.A ação aconteceu nos municípios de Antônio Prado, Caxias do...
GRAMADO - A noite de terça-feira (23), foi especial para a família rotariana. A região ganhou o Rotary Club Gramado Hortênsia. O novo clube de serviços voluntários faz parte do Distrito 4670 e será conduzido pelos empresários Crhistian Bonilha...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.