Policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) prenderam um homem que confessou ter participado do assalto à uma relojoaria em Gramado na manhã desta sexta-feira (31). O assaltante foi reconhecido pelos policiais que analisaram as imagens do monitoramento do estabelecimento.
O assaltante foi preso pelos militares e confessou participação no crime. Outros dois envolvidos foram identificados, mas até o momento não foram localizados. O preso foi conduzido até a delegacia e a Polícia Civil segue com a investigação.
“Desde o momento que tomamos conhecimento dos fatos, iniciamos o atendimento e a busca pelos autores. Logo após, a guarnição do Pelotão de Operações Especiais conseguiu lograr êxito na prisão de um dos assaltantes que confessou o roubo. Os outros dois foram reconhecidos, porém ainda não localizados. O preso foi apresentado na delegacia de polícia”, contou o Capitão Venzo, comandante da BM de Gramado.
O assalto ocorreu por volta de 11h40min, em uma joalheria e Ótica localizada na Rua São Pedro, centro. Dois indivíduos entraram na loja armados e anunciaram o assalto. Um deles estava encapuzado e o outro com boné. A ação foi rápida e eles fugiram levando parte da mercadoria exposta.