Na madrugada deste domingo (01), por volta das 02 horas, a Brigada Militar de Canela recebeu uma ligação, via 190, que na localidade do Passo do Inferno, próximo a Estrada da Tubiana, uma caminhonete Hilux, cor preta, estaria trafegando e efetuando disparos de arma de fogo em via pública. Conforme o comunicante, o veículo estaria deslocando em direção ao centro da cidade.
A guarnição realizou buscas, sendo o veículo, com placas de Gramado, visualizado e abordado na Rua João Pessoa, quase esquina com Rua Padre Cacique.
Na camionete estavam quatro pessoas, o condutor de 43 anos, um homem de 55, uma mulher de 29 anos e um adolescente de 15 anos. Em revista veicular foram encontradas três armas de fogo: um revólver calibre 44 que estava sob os pés do menor, uma carabina calibre 44 e uma espingarda calibre 12 no banco da frente, junto ao passageiro.
Ainda encontrado 35 munições intactas de calibre 44, 14 munições intactas calibre 12, mais de 50 estojos deflagrados de munição calibre 44. Também
O condutor não tinha documento de porte das armas, sendo preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Também foi oferecido o teste do etilômetro que resultou 0,33 mg/l.