22.4 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeBênção pelos 72 anos do hospital demonstra carinho da comunidade

Bênção pelos 72 anos do hospital demonstra carinho da comunidade

Publicidade

Dezenas de pessoas entre comunidade, funcionários, religiosos e membros do poder público participaram de uma bênção ecumênica pelos 72 anos do Hospital de Caridade de Canela, realizada na tarde de terça-feira (4). O ato, idealizado pelo diretor administrativo Rogério Novaes, aconteceu em frente à entrada principal, com direito a decoração, bolo e mais quitutes.

“Eu fui testemunha do esforço de tanta gente da comunidade para manter o hospital”, disse o prefeito Constantino Orsolin, ao recordar pessoas que doaram parte de sua vida à casa de saúde, como o saudoso ex-diretor Egon Jung.

Já o secretário municipal de Saúde Vilmar Santos falou do esforço do poder público. “É o nosso compromisso tirar o hospital dessa situação e um dia poder repassá-lo de volta à sociedade civil. E com a perspectiva do novo hospital, ter orgulho de dizer que Canela conta com duas casas de saúde”, falou Vilmar.

Na ocasião, houve uma referência à técnica de enfermagem Aura Machado Scain, funcionária mais antiga do hospital, com quase 25 anos ininterruptos de casa. Ela, que já havia trabalhado lá de 1970 a 1977, tem a mesma idade do hospital. Em seguida, o padre Victor Farias e o pastor Ernani Kufeld, da Comunidade Luterana Cristo Redentor, proferiram cada um a sua bênção.

A solenidade foi prestigiada por voluntários como a presidente da Abasc, Ana Nunes, e o ex-presidente do HCC pela sociedade civil, Luiz Josemar Pereira da Silva.

Kufeld e o jovem Daniel Fogaça entoaram uma canção. O pastor ainda presenteou dona Aura com um livro sobre Jesus Cristo.

Foto : Márcio Cavalli

Publicidade
Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA/GRAMADO - Na manhã de quarta-feira (27) a 27/03/2024, a Polícia Ambiental recebeu equipamentos que serão utilizados no programa Patrulheiro Ambiental Mirim (PAM). A entrega foi realizada ao Comandante do 2° Pelotão Ambiental de Canela, 1° Tenente Ritter e...
⚽ 𝐆𝐢𝐫𝐨 𝐄𝐬𝐩𝐨𝐫𝐭𝐢𝐯𝐨 #29📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Terceirona de Futsal de Canela, Inscrições para Bocha e Canastra e Dupla Gre-Nal.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.