POLÍCIA CIVIL DE CANELA IDENTIFICA AUTORES DE HOMICÍDIO
A Polícia Civil de Canela investiga as circunstâncias do homicídio praticado contra Victor Hugo de Athaydes, de 26 anos. A vítima foi alvejada por pelo menos três disparos de arma de fogo quando estava em via pública, na Rua dos Pessegueiros, no Bairro Vila Miná, em Canela. O crime ocorreu por volta das 12h30min, após discussão com os dois autores do crimes, que fugiram do local após os tiros. A vítima faleceu no local.
Em diligências desde que ocorreu o crime, ainda no sábado, policiais civis buscaram identificar os autores, as circunstâncias e motivação do crime.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pelas investigações, informa que os dois autores do crime, após identificados, se apresentaram para interrogatório na manhã desta segunda-feira. Acompanhados de advogado, um dos criminosos permaneceu em silêncio. O outro confessou a prática do crime, mas alegou legítima defesa. A autoridade policial informou que representou pela decretação da prisão preventiva de ambos os autores. Os dois possuem vasta lista de antecedentes policiais e já eram alvo de investigações pela Polícia Civil por conta do tráfico de drogas, motivo do homicídio deste sábado, já que os três – vítima e autores – discutiram por questões relacionadas à venda de entorpecentes na cidade. Medeiros destacou que se trata do sexto homicídio ocorrido na cidade neste ano, tendo novamente a equipe de policiais civis trabalhado em horário de folga para esclarecer todos os detalhes do crime.