CANELA- Horas depois de balear um homem no Centro de Canela, o autor dos disparos acabou sendo preso pela Brigada Militar em Caxias do Sul. A tentativa de homicídio ocorreu por volta de 13h50min, na Rua Prefeito João Alfredo, próximo ao Banrisul. No local, um homem foi alvejado com um tiro na cabeça. A vítima foi socorrida e encontra-se em estado grave em Caxias do Sul.
O autor do disparo fugiu do local tripulando um C3. A Brigada Militar foi acionada e, diante da suspeita de que ele tivesse fugido em direção a Caxias do Sul, montaram uma barreira no acesso da cidade, momento em que ele foi preso. Ainda no interior do veículo estava uma mulher de 35 anos. A arma utilizada na tentativa de homicídio não foi encontrada, pois teria sido dispensada durante a fuga. Conforme a Polícia Civil, o homem preso não possui registro de arma, sendo a mesma ilegal.
O Delegado Vladimir Medeiros, que comanda as investigações, confirmou que o autor do tiro segue preso e também já foi ouvido. Medeiros informou que o caso ainda está sob investigação, mas confirmou que havia desavenças anteriores, inclusive com registro de ocorrência policial recente. A mulher tinha medida protetiva contra o ex. Já se sabe que o crime teve motivação passional.
Imagens de uma câmera de vigilância mostram o momento em que o homem foi baleado. Dois veículos seguem pela Rua Prefeito João Alfredo, momento em que há uma pequena colisão. Um dos envolvidos desce do carro e vai em direção ao outro veículo onde estava sua ex-companheira e o homem que ela estava se relacionando no momento. Logo já se ouvem disparos de arma de fogo e o ex-companheiro da vítima é atingido e fica caído no chão. Em seguida o autor dos disparos foge do local.