16.6 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraAtenção prestadores de serviços para coleta e destino de resíduos verdes privados

Atenção prestadores de serviços para coleta e destino de resíduos verdes privados

Publicidade

A Secretaria do Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana realizou em 2019 e 2020 nova licitação para a contratação de empresa responsável pelos serviços de limpeza pública, com ênfase na coleta de resíduos orgânicos, recicláveis, rejeitos, resíduos volumosos e resíduos verdes (pequenos volumes). A Empresa ganhadora Serra Ambiental estruturou os equipamentos e materiais para atendimento das demandas do setor público.

Para a destinação dos resíduos verdes as áreas públicas disponíveis foram restringidas diante das dificuldades de gestão, sendo foco de medidas para adequação e apresentação de alternativas nos próximos meses, uma vez que será necessário a contratação de equipamentos e de mão de obra específica para poder receber os resíduos da construção e demolição, bem como de certos tipos de resíduos verdes.

Publicidade

Com as pesagens efetivadas desde dezembro de 2020 se verificou um GRANDE AUMENTO NO RECEBIMENTO DOS RESÍDUOS VERDES PROVENIENTES DE ATIVIDADES PRIVADAS (limpeza de loteamentos, podas, manutenção de jardins e canteiros, entre outros), totalizando cerca de 120 ton/mês. Os custos para processamento desses resíduos (recebimento, trituração e destinação final) foram arcados pelo município e pela contratada durante o ano de 2020 e 2021, necessitando de adequações e ajustes, frente as demandas.

Publicidade

Assim, após tratativas com a empresa prestadora de serviços o destino dos resíduos verdes deverá ser precedido da pesagem e pagamento de valor por tonelada, a ser pago diretamente para a empresa Serra Ambiental, no local da pesagem, viabilizando a execução das atividades para trituração e destino final.

Assim, a partir de 30/11/2021 OS PRESTADORES DE SERVIÇO DE RECOLHIMENTO DOS RESÍDUOS VERDES PROVENIENTES DE ATIVIDADES PRIVADAS deverão realizar o pagamento e a disposição na unidade receptora por carga pesada (tonelada), VEDADA A DISPOSIÇÃO EM LOCAIS NÃO AUTORIZADOS.

Assim, manifestamos que OS PRESTADORES DE SERVIÇOS DEVERÃO PROMOVER SEU CADASTRO JUNTO A SERRA AMBIENTAL, com sede na Rua Júlio Travi, 1015 – Distrito Industrial, no horário de expediente (das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 16:00 horas). A pesagem dos resíduos verdes e o pagamento correspondente é condição fundamental para poder descarregar na unidade de beneficiamento específico (Rua Júlio Travi, 278 – Distrito Industrial).

Mais informações poderão ser obtidas através dos fones (54) 9.9676-5994 (Serra Ambiental) e (54) 9.9119-6412 (Secretaria do Meio Ambiente).

RECOLHIMENTO DE PEQUENOS VOLUMES SEGUE NORMALMENTE

A Serra Ambiental segue realizando a coleta de pequenos volumes de resíduos verdes nos bairros seguindo o seguinte calendário:

Roteiro 1

Segunda-feira

Alpes Verdes, Santa Teresinha, Centro

Terça-feira

Cedro, Leodoro De Azevedo, Maggi, Luiza, Suzana

Quarta-feira

Palace Hotel, Central, Sesi, Eugênio Ferreira, Pinheiros e Suiça

Quinta-feira

Boeira, Celulose, Bom Jesus, São Luiz, Ulisses de Abreu , São José, Santa Marta e Dante

Sexta-feira

Saiqui, Jardim das Fontes, Distrito Industrial, São Rafael, Canelinha, São Lucas, Mariana e Hortênsias.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.