18 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraAssociações de Municípios participam de reunião com o Secretario Chefe da Casa...

Associações de Municípios participam de reunião com o Secretario Chefe da Casa Civil

Publicidade

Privatização da Corsan foi tema de reunião virtual na manhã desta quinta-feira (22), conduzida pelo Secretário Chefe da Casa Civil Artur Lemos. Na ocasião Lemos dissertou a respeito da atual situação da Corsan explicando que o caminho é a privatização. Atualmente 314 municípios gaúchos são atendidos pela estatal que gasta cerca de 98% de sua receita com a folha de pagamento aos seus servidores.

Levando em conta o Marco Legal de Saneamento, que tem como principais metas chegar a  99% da população com água potável em casa e 90% da população com coleta e tratamento de esgoto até dezembro de 2033, atualmente, a Corsan, não conseguirá chegar a esses resultados da forma como está trabalhando.

Publicidade

A ideia com a privatização é que a Corsan passe a ser modelo, com serviços realmente eficazes. Nos próximos meses representantes da estatal estarão contando com todos os municípios que atende para debater suas necessidades. O Governo do Estado aguarda aprovação da Assembleia Legislativa para o Projeto de Lei que autorizará a privatização.

Publicidade

O prefeito de Canela e presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Serra – Amserra participou da reunião que contou também com a presença virtual de outros prefeitos, deputados e secretário de Estado.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A bola volta a rolar na noite desta sexta-feira (26), dando seguimento a primeira fazenda Terceirona de Futsal. Às 19hs, no Ginásio Santa Marta se enfrentam Dependientes Del Trago X Bayer Moleque. Logo depois a rodada se...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Terceirona de Canela, Futsal Sub 12, Novo Ginasio e Secretaria de Esportes, Dupla Gre-Nal.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.