18.4 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeAplicação da segunda dose da CoronaVac vai acontecer amanhã no Expogramado

Aplicação da segunda dose da CoronaVac vai acontecer amanhã no Expogramado

Publicidade

Para evitar aglomerações, morosidade, exposição ao frio e calor, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância em Saúde, confirmou que a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o instituto Butantan, vai acontecer a partir de amanhã (27), das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia, no Expogramado. O município vai receber nesta segunda-feira (26), 140 doses do imunizante.

Segundo o secretário de Saúde, Jeferson Moschen a decisão foi tomada para garantir a segurança das pessoas. “Os idosos estão indo até as Unidades Básicas de Saúde com ou sem a existência de doses se expondo ao frio. Estamos montando uma estrutura dentro do Expogramado, com cadeiras para que as pessoas possam aguardar, assim não estarão expostos as intempéries do clima”, explica. “Não haverá mais doses nos postos de saúde, tudo estará concentrado no Expogramado. Uma equipe ficará integralmente no local para fazer as aplicações”, destaca.

Publicidade

O secretário confirmou também que a partir de hoje a primeira dose será sempre em formato drive-thru e a segunda dose estará à disposição no Expogramado. As aplicações ocorrerão conforme disponibilidade das vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde, Governo do Estado e 5ª Coordenadoria Regional da Saúde de Caxias do Sul.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
O traficante ainda tentou subornar os Policiais Militares.SÃO FRANCISCO DE PAULA - Na noite de quinta-feira (18/04), por volta das 22h30, a Brigada Militar Recebeu denúncia de que um veículo estaria transportando drogas, trazendo de Canela para comercializar no...
Evento acontece no Território Criativo Vila Joaquina, das 10h às 19h, com diversas atrações gratuitas!GRAMADO - A Administração Municipal de Gramado, por meio da Secretaria de Cultura, informa que o Dia da Cultura Gramadense está confirmado para acontecer neste domingo (21),...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.