Aplicação da 2ª dose da Coronavac ocorre sexta-feira em Canela

0
129
Publicidade

Nesta etapa a imunização será para aqueles idosos que receberam a 1ª dose entre os dias 20 e 31 de março.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Canela informa que está recebendo uma nova remessa de vacinas nesta quarta-feira (5), contendo 90 doses da Coronavac/Butantan para aplicação exclusivamente de segundas doses em idosos que não concluíram o sistema vacinal.

Publicidade

Nesta etapa a imunização com as segundas doses da Coronavac será para aqueles idosos que receberam a 1ª dose entre os dias 20 e 31 de março. Para os idosos que receberam a 1ª dose neste período e que comparecerem no local de vacinação e, devido à disponibilidade de doses não conseguirem receber a 2ª dose na data, a Secretaria de Saúde de Canela fará um cadastro com o objetivo de priorizar este público na próxima remessa de vacinas enviada pelo Estado.

Já os idosos que receberam a 1ª dose da Coronavac/Butantan a partir do dia 1º de abril terão outra data para concluir o sistema vacinal, conforme o envio de novas doses por parte da 5ª Coordenadoria de Saúde.

VACINAÇÃO SERÁ NO TURNO DA
MANHÃ, NO CENTRO DE FEIRAS

A aplicação das segundas doses da Coronavac/Butantan ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 7 de maio, somente no Centro de Feiras, no turno da manhã. O Departamento de Vigilância Epidemiológica informa que estarão disponíveis 90 doses da vacina.

No entanto, conforme já divulgado na imprensa nacional e estadual, alguns lotes da Coronavac estão rendendo menos doses do que a quantidade prevista e isso pode diminuir o número de doses disponíveis na sexta-feira.

Vale lembrar que é necessário levar a carteirinha de vacinação para receber a 2ª dose e concluir o sistema vacinal.