11.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaApenados do Presídio de Canela realizam provas do ensino médio e do...

Apenados do Presídio de Canela realizam provas do ensino médio e do fundamental

Publicidade

Quinze apenados do Presídio de Canela realizaram, na última quinta-feira (22), as provas de certificação de conclusão do ensino médio e do fundamental. Ao todo, foram 21 inscritos para o exame, aplicado pela Secretaria de Educação do Município.

A iniciativa foi uma ação conjunta da Prefeitura de Canela, da Universidade de Caxias do Sul – Canela (Campus Universitário da Região das Hortênsias), juntamente com a casa prisional.
A diretora do presídio,Vivian Minato, afirmou que intermediar o ingresso educacional de pessoas presas significa contribuir para a inclusão social. “Dessa forma, terão oportunidades melhores quando progredirem para a liberdade, por meio do ensino e da aprendizagem”.
Para a coordenadora técnica da 7ª Região Penitenciária (Serra), Joseana Alves dos Santos, “fomentar a educação no ambiente prisional é uma das principais linhas para efetivar o tratamento penal, garantindo o direito à cidadania, além da segurança”, concluiu a assistente social.

Publicidade
Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nesta quinta-feira (25), inicia mais uma edição da feira que celebra os trabalhos e as aptidões dos gramadenses: a Feira Feito em Gramado chega à sua 12ª edição com muitas novidades para os expositores e visitantes que...
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.