CANELA | O candidato da Federação Brasil da Esperança, Andrei Mendes, tem reforçado em seus encontros e visitas às diferentes comunidades de Canela que uma das prioridades de seu governo é “fazer com que nossa cidade se torne referência em saúde pública para toda a região das Hortênsias e dos Campos de Cima da Serra”.
Andrei salienta que o objetivo é evitar que morador de Canela tenha de se deslocar aos grandes centros para obter atendimentos de maior complexidade. “Vamos buscar junto Governo do Estado a implantação do Hospital Regional de Canela e, paralelamente, credenciar nossa cidade no programa de incentivo do Governo Lula, por meio do PAC da Saúde, para recebermos uma Policlínica Regional”, explica.
Na última sexta-feira, 13, foi a vez do Distrito Industrial receber o grupo de apoiadores e candidatos liderados por Andrei, candidato a prefeito, e Júlio Nogueira, candidato a vice pela Federação que reúne PT, PCdoB e PV.
“Eu e Júlio estamos realizando encontros com a comunidade e apoiadores em diversos bairros, levando propostas focadas nas necessidades dos bairros, como aumentar os horários do transporte coletivo, especialmente no período noturno, ampliar o acesso às escolas de educação infantil (creches), e aumentar a rede de atendimento à saúde e de Farmácias Populares”, afirma Andrei.
No bairro São Lucas, o encontro foi realizado na quinta-feira, 12, reunindo, entre outros, apoiadores do candidato a vereador pelo PT, professor Augusto. Os encontros têm surpreendido positivamente os candidatos a prefeito e vice pela Federação Brasil da Esperança.
Propostas são acolhidas pelas comunidades visitadas
“A comunidade tem recebido com muita alegria e esperança as ideias e propostas do nosso plano de governo, que vai ao encontro das reais necessidades da cidade”, ressalta Andrei. “Especialmente porque se tratam de ações que podem ser executadas, sem demagogias ou promessas vazias, o que tem levado as pessoas a reconhecerem que somos a única e verdadeira candidatura com propostas de mudança.”
Júlio Nogueira, vice de Andrei, diz que não entende como Canela, cidade com deficit habitacional e alugueis acima das possibilidades para as pessoas que trabalham na indústria e setor de serviços, até hoje não disponha de um programa de moradia popular. “Vamos trazer o Minha Casa Minha Vida, o maior projeto habitacional já lançado no Brasil porque o programa existe e há orçamento”, diz Júlio. “O que falta é vontade política para a prefeitura fazer a sua parte”, conclui.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação – Federação Brasil da Esperança
NOTA DA REDAÇÃO:
As assessorias das coligações podem encaminhar material de divulgação de ações e eventos para o nosso WhatsApp (54) 98134.0963 ou e-mail [email protected], pois a veículação deste conteúdo é gratuita, tendo em vista o objetivo de informar a comunidade.