CANELA | Com duas vitórias nos jogos finais, o Âncora conquistou o seu primeiro título no Citadino de Futsal da 1ª Divisão. O duelo decisivo ocorreu na noite de quinta-feira (05/12) no Ginásio Santa Marta. O Âncora, que precisava apenas do empate para ficar com a taça, bateu o Bola 8/Espelho Gaúcho por 3 a 0 e festejou a conquista.
A equipe do treinador Daniel tinha a difícil missão de vencer o Âncora no tempo normal e buscar nova vitória nos pênaltis para ficar com o título. Diante disso, o Bola 8/Espelho Gaúcho iniciou o duelo pressionando, pois somente a vitória interessava. No entanto, o time do treinador Valdecir não abriu mão de atacar e teve as três primeiras chances de gol, obrigando o goleiro Panga a trabalhar. Após uma sobra de bola, Dresch abriu o marcador e ampliou a vantagem do Âncora. Pouco depois, Jodaer acertou a trave e quase fez o segundo do Âncora.
Na etapa final não restou outra alternativa ao Bola 8 a não ser intensificar a pressão e Panga passou a atuar como goleiro linha. Já o Âncora passou a se defender e esperar uma falha do adversário para tentar ampliar a vantagem, e foi o que aconteceu. Restando cinco minutos para o fim do jogo, Dani fez o segundo gol. Com o Bola 8 se “atirando ao ataque”, Dresch aproveitou a roubada de bola para fazer 3 a 0. Nos minutos restantes, Jader ainda fez importantes defesas e evitou que o Bola 8 chegasse ao primeiro gol.
Destaques
Disciplina: Âncora
Goleiro menos vazado: Zanatta (JA)
Goleador: Mateus (Bola 8)
Destaque da Final: Dresch (Âncora)
Destaque do campeonato: Dresch (Âncora)
Melhor Treinador: Valdecir (Âncora)
4º Lugar: Guará
3º Lugar: JA Futsal
Vice-campeão: Bola 8/Espelho Gaúcho
Campeão: Âncora