Amigos e familiares de Jussara Coronas, 64 anos, que morreu no domingo (8) na Barragem do Salto em São Francisco de Paula, estão cobrando justiça. Na ocasião ela estava na beira da barragem, quando foi atingida por um jet ski desgovernado. Jussara chegou a ser socorrida, mas devido a gravidade das lesões, morreu no hospital.
O piloto do jet ski havia caído e o veículo seguiu desgovernado até atingir a vítima. Ele foi conduzido até a delegacia onde foi comprovado estar embriagado. Além da polícia civil, por envolver uma embarcação o acidente será investigado pela Marinha.
Familiares e amigos estão cobrando rigor nas investigações. Através de redes sociais os amigos estão se manifestando sobre o caso. Confira na íntegra o depoimento de César Augusto de Moura, publicado na sua rede social sobre o ocorrido.
” Bom dia!
Hoje começa oficialmente minha batalha por justiça pela morte da Ju, além da assessoria jurídica, de um órgão federal que rege as leis na água, da polícia civil, vou precisar do apoio de todos vocês, infelizmente se não houver apoio irrestrito das pessoas, a impunidade se agiganta, assim como esse irresponsável, que já assumiu esse risco de matar em outras oportunidades nas mesmas águas, tem chance de se safar da culpa por matar uma pessoa.
Eu levei minha patroa , minha companheira pra tudo, minha amiga, essa pessoa tão especial pra conhecer aquele lindo local, e não consegui trazer ela de volta pra casa, se nada mudar, fim de semana que vem, talvez seu filho, seu marido, ou sua mãe, poderão ter o mesmo destino . Através desse canal que serve pra disseminar notícias falsas com tanta facilidade, nesse caso que não tem nada fake, espero que abranja o máximo de usuários possível, e vou relatando sempre como está a investigação.
Espero que nenhum de vcs presenciem a brutalidade que eu vi a menos de um metro da minha cara e não pude evitar, pois então, já que não vou esquecer jamais aquele momento, vou tentar ajudar para que isso não se repita, pelo menos no salto.
Sem falar nas crianças que lá estavam no domingo dia 08, atravessando as águas nas pranchas de stand-up à tarde toda, em meio à Jet-skis transitando praticamente junto, de forma irresponsável, isso eu vi acontecer à tarde toda, só não entendo o porquê os moradores daquela península, vendo tudo aquilo, e não é de hoje pelo que entendi, nada fizeram.
Pra vcs terem idéia o quão imputável é a punição com cadeia pra esse sujeito, recebi ligações de advogados até do estado de São Paulo oferecendo assessoria; isso pq estão convictos que se trata de um homicídio.
Quero antes de mais nada, deixar bem claro que um dos melhores profissionais na sua área, que já me defende em outras causas; dr. Rafael Coelho Leal vai nos ajudar também nessa batalha…por ora é isso, seguimos em frente.
Bom dia à todos, e vamos pra guerra.”
Foto : Divulgação/Facebook