GRAMADO | A Brigada Militar foi acionada na tarde de sábado (02/10) para atender uma ocorrência de violência doméstica, fato ocorrido na Avenida das Hortênsias, Bairro Avenida Central em Gramado. Por volta de 13h10min, os Policiais Militares foram informados da ocorrência e imediatamente se deslocaram ao endereço. Chegando no local encontraram a vítima dentro do quarto com o companheiro que estava violentíssimo e portava um estilete na mão.
Os policiais deram voz de comando para que ele liberasse a vítima do quarto, foram incontáveis os comandos para que largasse o estilete, virasse de costas, ficando em uma posição segura para ele e para os militares, porém, o autor desobedeceu a todas as ordens emanadas e chegou a ameaçar a vida da guarnição com estilete na mão, oferecendo grave resistência passiva.
O suspeito se escondia atrás da porta do quarto o que impossibilitou diversas vezes sua completa visualização, a todo momento com estilete na mão, se abrigando atrás da porta. Momento em que foi efetuado disparo de spark (arma não letal), a fim de contenção para imobilização do autor. Foram efetuados um total de 03 disparos de arma de energia conduzida, mas não surtiram efeito. O autor retirava os dados do corpo e seguia resistindo e desobedecendo. Após o quarto disparo da arma de energia conduzida, o autor deixou cair o estilete da mão direita, possibilitando a aproximação da guarnição, para a imobilização e algemação.