Alterado Regime Jurídico dos Servidores Municipais de Gramado

44
maior_plenario_2

Foi aprovado, por unanimidade, na noite de ontem (22), o projeto do Executivo que busca autorização para alteração no Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos do Município de Gramado , para o fim de adequá-lo à Emenda Constitucional n. 103/2019.

A promulgação da Emenda Constitucional, popularmente conhecida como Reforma da Previdência, trouxe importante modificação da relação jurídica estabelecida entre aquele investido em cargo, emprego ou função pública e a Administração, pois a aposentadoria concedida em função da utilização do tempo de contribuição no exercício da função pública acarreta o rompimento do vínculo jurídico que gerou o referido tempo de contribuição.

Publicidade

Assim cabe a adequação da lei municipal, no que tange a obrigação do servidor público que se aposentar pelo Regime Geral de Previdência Social (RGPS), após 13 de novembro de 2019, data da promulgação da Emenda Constitucional n. 103/2019, obrigatoriamente, a comunicação da aposentadoria à Área de Administração de Pessoal da Secretaria Municipal de Administração.

Publicidade

Aprovada contratação de monitores sanitários

A Câmara Municipal aprovou, de forma unânime, o projeto do Executivo que busca autorização para contratação temporária de três monitores sanitários.

O intuito específico desta contratação é o de auxiliar nas ações de prevenção e combate à epidemia do COVID-19 (novo Coronavírus), uma vez que há necessidade temporária e emergencial de ampliação dos serviços públicos prestados pela Vigilância Sanitária em face da reabertura das atividades econômicas, que seguem os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades sanitárias federais, estaduais e municipais.

Esses profissionais estarão atuando na fiscalização, orientando e prestando apoio na execução sanitária, e para que se cumpra as determinações legais vigentes para o período de calamidade Pública.