15.7 C
Canela
domingo, dezembro 22, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img
InícioSegurançaAinda não há informações oficiais sobre o número de vítimas na queda...

Ainda não há informações oficiais sobre o número de vítimas na queda de avião em Gramado

Publicidade

GRAMADO | Ainda não se tem oficialmente o número de vítimas relacionadas à queda de um avião de pequeno porte na manhã deste domingo (22/12), na Av. das Hortênsias. As primeiras informações dão conta de que oito pessoas teriam embarcado na aeronave e outras duas foram atingidas em solo após a queda.

Publicidade

Embora não tenha sido confirmado, a suspeita é de que todos os tripulantes da aeronave sejam da mesma família e não houve sobreviventes. No entanto, as forças de segurança ainda não confirmaram estas informações. O piloto seria o proprietário da aeronave de prefixo PR-NDN.

Imagens mostram que o avião decolou do Aeroporto de Canela às 9h12min. No entanto, cerca de um minuto depois, colidiu na chaminé de um prédio, depois  no segundo andar de uma residência e, então, caiu sobre uma loja de móveis. Destroços ainda alcançaram uma pousada. Um posto de combustíveis próximo também quase foi atingido.

Publicidade

Conforme o capitão Bastos, da Brigada Militar, na casa atingida havia apenas um ocupante, o qual não se feriu, na loja, em princípio não havia ninguém no interior, na pousada haviam pessoas e duas delas se feriram e foram encaminhadas ao hospital de Gramado. Outras pessoas também foram encaminhadas ao hospital em razão de terem inalado fumaça. Ainda segundo o capitão o destino do avião a princípio seria Jundiaí/SP. No momento da decolagem, chovia e havia cerração, sendo que o  ponto de impacto com o solo foi alguns quilômetros depois.

Nota da Infraero

“Em relação ao acidente aéreo ocorrido neste domingo, 22/12/24, na cidade de Gramado (RS), a Infraero esclarece que a aeronave de prefixo PR-NDN, decolou do Aeroporto de Canela às 9h15, com destino a Jundiaí (SP), e sofreu a queda na área urbana do município de Gramado, fora do sítio aeroportuário.
As informações sobre as causas do acidente, número de passageiros e tripulação, bem como a investigação, devem ser apuradas junto ao Cenipa – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão ligado ao Comando da Aeronáutica e à Anac – Agência Nacional de Aviação Civil.
A Infraero lamenta profundamente o ocorrido e está colaborando com as autoridades locais para o que for necessário neste momento”.

Imagens mostram pelo menos oito pessoas que teriam embarcado na aeronave
Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO | Durante coletiva de imprensa realizada na tarde deste domingo (22/12), o governador Eduardo Leite confirmou que foram dez os óbitos decorrentes do acidente aéreo ocorrido na manhã de hoje. Todos são familiares do empresário Luiz Cláudio Salgueiro...
GRAMADO | Conforme informou o Aeroporto de Canela, o nome do piloto da aeronave que caiu em Gramado na manhã deste domingo (22/12) é Luiz Cláudio Galeazzi, empresário de 61 anos e proprietário da Galeazzi & Associados, em São...
spot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

spot_imgspot_imgspot_img

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.
Publicidade