18 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoAdministração se reúne com representantes da UGE em Gramado

Administração se reúne com representantes da UGE em Gramado

Publicidade

Desde o dia 27 de janeiro está aberto o prazo para os estudantes gramadenses fazerem o cadastro ou recadastro para o transporte universitário e técnico. O prazo vai até 26 de fevereiro e solicitação é feita pela internet, no endereço ugegramado.com.br e a entrega dos documentos é realizada no Arquivo Público Municipal João Leopoldo Lied, localizado na rua F.G. Bier, 501, no bairro Planalto, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia.

Na última semana, o prefeito Nestor Tissot, o vice-prefeito Luia Barbacovi, a secretária de Educação Simone Tomazelli Andreis e o vereador Marcos Lovatto estiveram reunidos com os representantes da União Gramadense de Estudantes (UGE), Camila Tegner, Gabriel Drecksler e Fabiano Viccini. Durante o encontro os estudantes apresentaram aos membros da Prefeitura, o cartaz de divulgação do cadastro do primeiro semestre 2021.

Publicidade

Através de convênio com a UGE, a Prefeitura de Gramado garante cobertura de 100% para o transporte de estudantes universitários e de cursos técnicos realizados em outros municípios. “É um projeto que iniciamos em nossa administração anterior, pois lá no passado já tínhamos o entendimento o quanto é importante a Prefeitura incentivar a permanência dos jovens gramadenses em salas de aula. Estamos garantindo o futuro profissional de Gramado”, avalia o prefeito Nestor.

Publicidade

Para os novos cadastros, os estudantes terão que apresentar após efetuar a inscrição online os seguintes documentos: RG ou CNH, Cartão do SUS, comprovante de matrícula com os dias de aula, comprovante de residência (apenas contas de água e energia serão aceitas), título de eleitor, declaração de veracidade dos documentos apresentados, declaração de contrapartida ao município e o comprovante de pagamento da taxa.

Já os estudantes que farão o recadastro será necessária a apresentação do comprovante de matrícula com os dias de aula, comprovante de residência atualizado (apenas contas de água e energia serão aceitas) e o comprovante de pagamento da taxa. Os modelos de declaração de veracidade e de contrapartida do município estão disponíveis no site ugegramado.com.br.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O deputador federal Afonso Hamm destinou emenda no valor de R$415 mil para apoio à implementação e modernização de infraestrutura esportiva em Gramado. O prefeito Nestor Tissot recebeu com alegria o recurso, que vai beneficiar a comunidade...
CANELA -  Visando cada vez mais buscar a excelência no atendimento, o Spa Pet renovou suas instalações e traz novidades aos seus clientes. A loja segue localizada na Rua Dona Carlinda, 45, onde já funciona há quatro anos. No...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.