22.4 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraAdministração intervém e Gramado Turismo retoma rotas e horários a partir de...

Administração intervém e Gramado Turismo retoma rotas e horários a partir de segunda-feira

Publicidade

Preocupada com as inúmeras reclamações de usuários, cancelamento de rotas e horários, além da situação financeira da empresa que opera o transporte público no município, a Administração Municipal esteve reunida nesta terça-feira (11) com representantes da Gramado Turismo. Na ocasião, a Prefeitura anunciou o repasse financeiro de R$ 250 mil para que o serviço seja mantido. O projeto de lei será encaminhado para a Câmara de Vereadores.

Segundo o prefeito Nestor Tissot, o subsídio financeiro fica condicionado através de melhorias no fornecimento do serviço e a retomada de rotas e horários. “Nossa reivindicação como Poder Público é para que os usuários do transporte coletivo estejam recebendo um serviço de qualidade. Vamos intensificar os debates junto à empresa para que possamos construir um transporte a contento de nossa população”, ressaltou.

Publicidade

O secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Tiago Procópio ressalta que desde 2020 a empresa acumula um déficit financeiro. “Assim como outras cidades brasileiras, Gramado percebeu uma redução significativa na utilização do transporte público, agravada pela pandemia do coronavírus e os constantes aumentos no combustível. Esses agravantes fizeram com que refletisse na saúde financeira da empresa”, explicou o titular da pasta.

Publicidade

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O programa de enriquecimento ambiental do Gramadozoo entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o...
GRAMADO -  Nesta semana um vídeo que mostra a derrubada de uma araucária centenária em uma construção que está sendo realizada nas proximidades do Corpo de Bombeiros gerou indignação da população gramadense. O vídeo viralizou nas redes sociais com...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.