Preocupada com as inúmeras reclamações de usuários, cancelamento de rotas e horários, além da situação financeira da empresa que opera o transporte público no município, a Administração Municipal esteve reunida nesta terça-feira (11) com representantes da Gramado Turismo. Na ocasião, a Prefeitura anunciou o repasse financeiro de R$ 250 mil para que o serviço seja mantido. O projeto de lei será encaminhado para a Câmara de Vereadores.
Segundo o prefeito Nestor Tissot, o subsídio financeiro fica condicionado através de melhorias no fornecimento do serviço e a retomada de rotas e horários. “Nossa reivindicação como Poder Público é para que os usuários do transporte coletivo estejam recebendo um serviço de qualidade. Vamos intensificar os debates junto à empresa para que possamos construir um transporte a contento de nossa população”, ressaltou.
O secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Tiago Procópio ressalta que desde 2020 a empresa acumula um déficit financeiro. “Assim como outras cidades brasileiras, Gramado percebeu uma redução significativa na utilização do transporte público, agravada pela pandemia do coronavírus e os constantes aumentos no combustível. Esses agravantes fizeram com que refletisse na saúde financeira da empresa”, explicou o titular da pasta.
Crédito: Ascom/PMG