12.4 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraAdministração convoca entidades para estabelecer estratégias contra a dengue

Administração convoca entidades para estabelecer estratégias contra a dengue

Publicidade

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, convoca uma reunião com as entidades públicas, de classe, representativas e da sociedade civil organizada do município para discutir estratégias de combate à dengue. O encontro será realizado na quarta-feira, dia 18, no Auditório da Prefeitura, na Av. das Hortênsias, 2029 – Centro.

O município de Gramado é considerado local infestado pelo mosquito Aedes Aegypti, vetor da doença. Nesse ano de 2022, a cidade tem 174 focos, com 64 casos positivados e 97 suspeitos e em monitoramento. Apenas 10 casos tiveram resultado negativo. A informação é da Secretaria Municipal da Saúde de Gramado, através da Vigilância em Saúde.

Publicidade

A reunião será aberta à comunidade e a Administração solicita o apoio de todos no combate ao mosquito transmissor da doença. Bairros como Várzea Grande, Floresta e Piratini concentram o maior número de casos positivos da doença. Somente a Várzea Grande registra um terço de todas as notificações enviadas ao Governo do Estado e o principal motivo da proliferação dos mosquitos está na água parada em piscinas e caixas d’água.

Publicidade

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.