Ações da BM resultam em três prisões por tráfico e apreensão de quase 1kg de maconha

54
Publicidade

Na tarde deste domingo (28), a Brigada Militar, através da Força Tática, em ações de combate ao tráfico de drogas no município de Canela, em abordagens distintas apreendeu dois menores por tráfico de drogas, com quase um quilo de maconha e duas balanças de precisão, ainda prendeu um homem e apreendeu um menor por posses. Ainda outro traficante com 14 cigarros de maconha que ele iria entregar em uma parada de ônibus.

A primeira ação ocorreu por volta das 14h30, quando a guarnição em patrulhamento no Bairro Leodoro de Azevedo, abordou dois irmãos, de 16 e 21 anos, sendo encontrado com o menor um cigarro de maconha, já parcialmente consumido. Indagado o adolescente admitiu que fuma o entorpecente há dois anos, e que estava deslocando para comprar mais.

Publicidade

Com a descrição do vendedor, os Policiais Militares abordaram o homem de 19 anos, no Bairro Palace Hotel, com quem foi encontrado duas porções de maconha. Ele admitiu que compra e às vezes vende para seus conhecidos. Ele informou quem seriam seus fornecedores e apontou onde era a casa deles no Bairro Santa Terezinha.

Publicidade

Juntamente com a guarnição do efetivo de Canela, os Policiais Militares foram ao endereço, sendo que ao ver a aproximação das viaturas, um rapaz correu e gritou: “Se livrar do verde”, para alguém que estaria dentro da casa.

O menor de 17 anos, com dois antecedentes por tráfico de drogas, foi detido. Na sequência detido o outro menor de 16 anos, no momento que pulava uma janela com dois tijolos grandes de maconha.

Ainda foi possível visualizar dentro de casa mais um pedaço da substância, duas balanças de precisão, um simulacro (réplica) de uma pistola, além de dinheiro resultado das vendas.

No total apreendido 970 gramas de maconha. Os dois menores foram apreendidos por tráfico de drogas. O primeiro menor e o segundo abordado foram arrolados na ocorrência por posses de entorpecentes.

Na segunda ação, pouco depois, por volta das 15 horas, durante patrulhamento na Rua Ana Maria Fagundes, no Bairro Sesi, nas proximidades de uma escola, a guarnição da Força Tática visualizou um homem, que conforme denúncia anônima realizaria uma entrega de drogas em uma parada de ônibus.

O suspeito de 26 anos foi avistado e abordado. Em revista foi localizado seis cigarros de maconha intactos pronta para o consumo/venda. Na casa dele, nas proximidades foi localizado mais oito cigarros da substância. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas.