26.1 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoAção solidária do 34° Sonho de Natal de Canela beneficia famílias carentes

Ação solidária do 34° Sonho de Natal de Canela beneficia famílias carentes

Publicidade

O Sonho de Natal de Canela é consagrado como o maior evento natalino gratuito do Brasil. Com 370 atrações, a 34ª edição conta com uma campanha social para arrecadar alimentos para quem mais precisa. Nos espetáculos realizados no Teatro Municipal de Canela, o Teatrão, a organização pede a doação de um quilo de alimento não-perecível. Além de enaltecer o aspecto lúdico do Natal e oferecer entretenimento de qualidade, também é uma festividade com compromisso social.

Em dois finais de semana, os espetáculos de estreia “O Som do Vento” e “Christmas In Concert” arrecadaram meia tonelada de alimentos. “O Sonho de Natal começa a apresentar resultados. Como o acesso a programação estimula as pessoas a efetuarem a doação de um quilo de alimento, atingimos a marca de meia tonelada arrecadada. É muito gratificante porque o Sonho de Natal chega aos olhos e ouvidos dos turistas com luz e música, mas também chega à mesa de quem mais precisa neste momento”, avalia o diretor artístico do evento, Elias da Rosa.

Publicidade

PRÓXIMAS ATRAÇÕES

Publicidade

O público pode seguir ajudando aqueles que mais necessitam. O Teatrão receberá “O Guardador de Rebanhos, aos Olhos de Mãe” na sexta-feira (26) e domingo (28). No sábado (27), o público poderá conferir “O Natal do Carlão”. Ambas as apresentações iniciam às 20h30. Também no sábado (28), às 16h, ocorre o espetáculo de teatro de bonecos “Sonho Infantil”. A expectativa é de que, por serem apresentações com temáticas infantis, a arrecadação de mantimentos cresça ainda mais.

Para assistir aos shows, uma pessoa pode trocar até quatro ingressos, doando quatro quilos de alimentos. Os ingressos podem ser trocados no 1° Festival de Gastronomia & Vinhos, que funciona de quinta a domingo, das 11h às 22h, na praça João Corrêa. As trocas de alimentos só acontecem para espetáculos do final de semana. Não haverá troca para apresentações posteriores. O limite é de 300 ingressos diários. Os donativos estão sendo repassados para a Secretaria de Assistência Social e Habitação, setor responsável por distribuir as doações.

SOBRE O 34° SONHO DE NATAL

O 34º Sonho de Natal, que ocorre até 9 de janeiro de 2022, é uma realização da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apresentação do Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e Parque Estadual do Caracol. O evento tem apoio do Golden Propriedades de Lazer, Sicredi Pioneira, Corsan – Governo do Estado do RS, Airbnb, Skyglass Canela, Brocker Turismo, Bus Tour, Florybal Chocolates, Caracol Chocolates, Bondinhos Aéreos, Cervejaria Farol, Mundo a Vapor, Vinícola Jolimont, Dauper, Motormac, Sky Hotéis, Adylnet, Epson, Day Agile e Blue Show. Apoio institucional: Câmara de Vereadores de Canela, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Agente Cultural: 1º Casa Produções.

Foto: Cleiton Thiele/SerraPress

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O programa de enriquecimento ambiental do Gramadozoo entrou no clima da Páscoa. Nas atividades temáticas da Semana Santa, a equipe técnica utilizou peixes e ovos feitos com material reciclável na dinâmica com onças, pumas, quatis e o...
GRAMADO -  Nesta semana um vídeo que mostra a derrubada de uma araucária centenária em uma construção que está sendo realizada nas proximidades do Corpo de Bombeiros gerou indignação da população gramadense. O vídeo viralizou nas redes sociais com...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.