CANELA- Um duelo de muita emoção marcou a grande decisão do Futsal Veterano, realizada na noite de quinta-feira (19/09) no Ginásio Santa Marta. O Tiririca Futsal acabou levando a melhor e ficou com a taça de campeão ao bater o Amigos do Laje por 6 a 4. O título foi garantido de forma invicta. A terceira colocação do certame ficou com o Oto e Meia, o qual venceu o Garfo & Bombacha nos pênaltis por 6 a 5 depois de um empate em 3 a 3 no tempo normal.
Na grande final o Amigos do Laje que buscava o bicampeonato iniciou com mais posse de bola e tentando abrir o marcador. No entanto, o Tiririca Futsal foi quem largou em vantagem com um chute forte de Tiago Deon. O gol parece ter desestabilizado a equipe do técnico Claudinho. O Tiririca Futsal se aproveitou disso e ampliou a vantagem com Ismael, num chute cruzado. O Amigos do Laje tentou a reação, mas num contra ataque rápido, novamente Ismael ampliou para 3 a 0 e definiu o escore do primeiro tempo.
A equipe do treinador Claudinho iniciou o segundo tempo atacando. No entanto, viu Tiago Deon dominar a bola na frente da área, girar sobre o marcador e ampliar a vantagem para 4 a 0. Parecia que o duelo estava liquidado, no entanto, o Amigos do Laje não se entregou e utilizando a tática do goleiro linha, partiu com tudo para cima do adversário. A tática começou a dar certo. Logo Gustavo descontou. Não demorou e Bruno Grigoletti de pênalti fez 4 a 2 e deixou o Amigos do Laje vivo na partida.
A pressão continuou, mas foi o Tiririca Futsal quem se aproveitou do adversário estar usando goleiro linha. Ainda do campo de defesa, após roubada de bola, Ismael ampliou a vantagem para 5 a 2. Mas, em seguida Juliano colocou a mão dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti e o atleta foi expulso. Bruno Grigoletti cobrou e fez 5 a 3, ainda dando esperanças ao Amigos do Laje.
O Amigos do Laje seguiu pressionando muito e obrigando o goleiro Roberto a realizar importantes defesas. No entanto, novamente Bruno Grigoletti, artilheiro da competição fez 5 a 4 e deixou o Amigos do Laje a um gol de levar a disputa para os pênaltis. A grande chance veio quando restavam 24 segundos para o fim do jogo e o árbitro marcou um tiro livre sem barreira. O artilheiro Bruno Gregoletti foi para a cobrança, mas brilhou a estrela do goleiro Roberto que fez uma grande defesa, coroando sua atuação no jogo. No lance seguinte, Ismael fez o 6 a 4 e deu números finais ao confronto.
Destaques:
Campeão: Tiririca Futsal
Vice-campeão: Amigos do Laje
Terceiro Lugar: Oito e Meia
Quarto Lugar: Garfo & Bombacha
Disciplina: Oito e Meia
Destaque da Final: Roberto (Tiririca)
Destaque do campeonato: Tiago Deon (Tiririca)
Melhor Treinador: Diogo (Tiririca)
Goleador: Bruno Grigoletti (Amigos do Laje)
Defesa menos Vazada: Del Trago Red