14.6 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegião"A sensação é de alívio e esperança”, comemora primeira pessoa vacinada contra...

“A sensação é de alívio e esperança”, comemora primeira pessoa vacinada contra o coronavírus em São Francisco de Paula

Publicidade

Na manhã desta quarta-feira (20), a técnica em enfermagem Livane Borges dos Santos, 45 anos, tomou a primeira dose da vacina coronavac, contra a covid-19, se tornando a primeira pessoa em São Francisco de Paula a ser imunizada. A técnica em enfermagem trabalha na Secretaria Municipal de Saúde e atuou durante esses meses na linha de frente no combate a doença no Município. A condutora da Samu Cristiane Prevedello e a Enfermeira do Hospital São Francisco de Paula, Carla Marques também foram vacinadas neste primeiro momento, em um ato simbólico para representar os profissionais que lidam na linha de frente ao covid no Município.

A técnica em enfermagem Livane não disfarçou a felicidade ao descobrir que seria a primeira a ser vacinada. “A sensação é de alivio e esperança. É como se houvesse uma luz no fim do túnel. É um alívio ver a vacina chegando”, comemorou. 

Publicidade

Nesta fase, o Estado disponibilizou 60 doses que serão aplicadas de forma preferencial nos profissionais de saúde que trabalharam na Unidade Respiratória e profissionais de saúde do Hospital de São Francisco de Paula e da Samu. Uma nova remessa de vacinas já está confirmada.

Publicidade


O Secretário Municipal de Saúde, Moacir Daros, destacou que nesse primeiro momento, a vacinação não deverá abranger toda a população. “Vamos garantir a imunização dos nossos profissionais da saúde e assim que possível, dos nossos idosos do grupo de risco”. Daros reforça que a quantidade de doses enviadas ainda é muito limitada e que o Município articula neste momento junto ao Estado para garantir mais unidades assim que possível. “Mesmo que a vacinação ocorra aos poucos, essa ainda é uma vitória imensa contra essa doença avassaladora”, destaca.

O Prefeito Marcos Aguzzolli destacou que, desde o ano passado, o Município se preparava para a chegada da vacina e que São Francisco de Paula já possui recurso reservado para a compra, caso necessário. Aguzzolli também fez um apelo à população para que não acreditem nas fakes news sobre a vacinação contra o covid. “Não é o momento de lutarmos contra a ciência. Se vacinar é uma missão coletiva que precisaremos fazer para conter esse vírus devastador”, finalizou.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.