18.4 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEvento34° Sonho de Natal teve final de semana repleto de atrações

34° Sonho de Natal teve final de semana repleto de atrações

Publicidade

O 34° Sonho de Natal de Canela teve intensa programação artística durante o final de semana. As atrações movimentaram a cidade no entorno da Catedral de Pedra, no Teatro Municipal de Canela e no Parque do Caracol. Centenas de pessoas entre turistas e moradores acompanharam as apresentações do Coral Infanto Juvenil Arte Maior de Joinville, Parada de Natal, A Fábrica de Sonhos, Sopráveis e Christmas In Concert.

O Coral Arte Maior abriu a agenda de atrações na quinta-feira (9) e voltou a fazer show no sábado (11). Com um repertório composto por canções nacionais e internacionais em versões natalinas, as crianças e adolescentes, de 12 a 17 anos, encantaram do início ao fim nos dois shows.

Publicidade

Outra atração de destaque foi o consagrado espetáculo Christmas in Concert. O musical, inspirado nos anos dourados da década de 50, despediu-se do Sonho de Natal deste ano. Ao longo do evento, foram seis apresentações, sendo as três últimas neste fim de semana. Na sexta-feira (10), sábado (11) e domingo (12), o Christmas in Concert brilhou novamente no palco do Teatro Municipal, mesclando música e dança. O público teve acesso aos shows mediante a troca de alimentos por ingressos.

Publicidade

Na tarde de sábado (11), a arte circense ganhou destaque na programação paralela do evento. Em duas sessões, a Cia Circo Híbrido, de Porto Alegre, apresentou o espetáculo Sopráveis, que promove experimentos circenses inusitados, com manipulações malabarísticas e coreografias divertidas. Já no domingo (12), a Tarde Cultural do Caracol trouxe o músico Guga Galotto.

Com apoio da ONG Somos um Só, a Secretaria de Turismo e Cultura promoveu na manhã de domingo (12), um passeio da inclusão e lazer, que iniciou em frente à Catedral de Pedra, foi até a praça João Corrêa e retornou até a igreja.

A maratona de atrações contou ainda com os espetáculos diários A Fábrica de Sonhos e Vida, que ocorrem junto a Catedral de Pedra, e com a Parada de Natal, que reúne carros decorados pelos parques temáticos de Canela.

SOBRE O 34° SONHO DE NATAL

Com 370 atrações gratuitas, o 34° Sonho de Natal, que vai até 9 de janeiro de 2022, é uma realização da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apresentação do Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e Parque Estadual do Caracol. O evento tem patrocínio do Golden Propriedades de Lazer, Corsan – Governo do Estado do RS, Airbnb, Skyglass Canela, Brocker Turismo, Bus Tour, Florybal Chocolates, Caracol Chocolates, Bondinhos Aéreos, Cervejaria Farol, Mundo a Vapor, Vinícola Jolimont, Dauper, Motormac, Sky Hotéis, Adylnet, Epson, Day Agile, Blue Show e Loterias Caixa – Governo Federal, Pátria Amada Brasil. Apoio institucional: Câmara de Vereadores de Canela, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Agente Cultural: 1º Casa Produções.

Fotos: Cleiton Thiele/Serra Press

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
Evento acontece no Território Criativo Vila Joaquina, das 10h às 19h, com diversas atrações gratuitas!GRAMADO - A Administração Municipal de Gramado, por meio da Secretaria de Cultura, informa que o Dia da Cultura Gramadense está confirmado para acontecer neste domingo (21),...
Kerb das Soberanas trará espetáculo “Arte e Magia” para celebrar tradições germânicas. Público também poderá prestigiar música, gastronomia e chopp.IGREJINHA - Falta pouco para o trio de soberanas da 35ª Oktoberfest de Igrejinha ser escolhido. Na noite deste sábado...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.