15.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEvento34° Sonho de Natal de Canela lança projeto de Descidas Itinerantes do...

34° Sonho de Natal de Canela lança projeto de Descidas Itinerantes do Papai Noel

Publicidade

O Papai Noel do Sonho de Natal vai radicalizar em diversos pontos turísticos Brasil afora. Em função do sucesso da ação realizada pela primeira vez em 2020, a Secretaria de Turismo e Cultura de Canela vai reeditar o projeto nesta 34ª edição do evento. O ponto de largada para a aventura do Bom Velhinho Radical será novamente a Cascata do Caracol. O Papai Noel e seus ajudantes irão descer de rapel os 131 metros da cascata neste sábado (27), ao meio-dia. Em caso de mau tempo, a descida será cancelada.

O roteiro de aventuras inclui passagens pela roda-gigante de Balneário Camboriú, Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre, e Bondinho Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro. “Além de levar a magia do Natal para outros destinos, a ação contribui para a divulgação de Canela”, destaca Eduardo Idalino, diretor de Marketing da Secretária de Turismo e Cultura de Canela.

Publicidade

Conforme Idalino, o projeto foi criado no ano passado. “Em função das restrições necessárias para controlar a pandemia, o Papai Noel ficou impossibilitado de realizar suas chegadas pela torre da Catedral de Pedra de Canela e passou a fazer aparições surpresas para não aglomerar pessoas em pontos emblemáticos do nosso país”, salienta.

Publicidade

O diretor observa que o Papai Noel Radical viajou aproximadamente 7,5 mil quilômetros em 2020. “Começamos pela Cascata do Caracol, que é um dos nossos principais cartões-postais, passamos pelo Rio de Janeiro e fomos até Brasília. Agora, vamos reeditar o projeto e iremos acrescentar uma ação com crianças internadas no Hospital Santo Antônio. Queremos passar uma mensagem de esperança”, enfatiza.

Além das itinerâncias, o Papai Noel continua realizando suas descidas diárias no espetáculo “A Fábrica de Sonhos”, que ocorre às 20h e às 21h, na Catedral de Pedra. “Até 9 de janeiro teremos muitas atrações no 34° Sonho de Natal”, conclui Idalino.

SOBRE O 34° SONHO DE NATAL

O 34° Sonho de Natal é uma realização da Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apresentação do Ministério do Turismo, Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e Parque Estadual do Caracol. O evento tem apoio do Golden Propriedades de Lazer, Sicredi Pioneira, Corsan – Governo do Estado do RS, Airbnb, Skyglass Canela, Brocker Turismo, Bus Tour, Florybal Chocolates, Caracol Chocolates, Bondinhos Aéreos, Cervejaria Farol, Mundo a Vapor, Vinícola Jolimont, Dauper, Motormac, Sky Hotéis, Adylnet, Epson, Day Agile e Blue Show. Apoio institucional: Câmara de Vereadores de Canela, Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Rek Parking, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Agente Cultural: 1º Casa Produções.

Foto : Cleiton Thiele/Serra Press

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O Chef Igor Cândido, da Serra Gaúcha, disputou na segunda semana de abril o Campionato Mondiale della Pizza da Itália. A competição ocorreu em Parma, entre os dias 09 e 12, e reuniu os melhores pizzaiolos do...
CANELA -  Um debate para ouvir a comunidade em relação às demandas do esporte foi realizado na noite de quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores. O encontro teve como objetivo proporcionar um espaço aos esportistas para que pudessem expressar...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.