21.3 C
Canela
sábado, janeiro 4, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img
InícioSegurança2ª Delegacia Regional de Gramado se destaca em número de prisões no...

2ª Delegacia Regional de Gramado se destaca em número de prisões no último trimestre

REGIÃO | A 2ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, com sede em Gramado, foi destaque no número de prisões realizadas no último trimestre de 2024. A regional abrange as cidades de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula, Cambará do Sul, Picada Café, Três Coroas, Igrejinha, Taquara, Rolante e Riozinho, com gestão administrativa e operacional de 13 Órgãos Policiais (10 Delegacias de Polícia, 2ª Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento e 1 Posto Policial para Mulher). No recorte dos últimos três meses do ano, a 2ª Região Policial ficou nas primeiras posições, dentre as 29 Regionais do Interior, em número de prisões realizadas, com 111 até o dia 31 de dezembro.

Publicidade

Conforme o Delegado Regional, Gustavo Celiberto Barcellos, o resultado é fruto do trabalho competente e dedicado dos Delegados de Polícia e Agentes Policiais dos Órgãos que compõem a Região, que contam com o apoio logístico, operacional e de inteligência policial do efetivo da Delegacia Regional nas ações e operações desenvolvidas. Ainda segundo o Delegado Gustavo, as equipes das DPs são abnegadas no desenvolvimento das investigações, produzindo provas robustas e qualificadas, possibilitando a responsabilidade penal daqueles que cometem crime, o que traz efetiva segurança à sociedade.

DP DE CANELA FICA ENTRE AS MELHORES COLOCADAS EM NÚMERO DE PRISÕES NO INTERIOR

Publicidade

A DP/Canela se destacou no recorte dos últimos meses do ano, alcançando lugar de destaque em número de prisões realizadas, dentre todas as Delegacias do Interior, evidenciando o trabalho de repressão qualificada realizado diariamente pelo Órgão Policial.

METODOLOGIA APLICADA E INTEGRAÇÃO

O Delegado Gustavo ressalta que os números se referem apenas às prisões efetivamente realizadas, ou seja, pessoas que foram recolhidas ao sistema prisional ou pagaram fiança para não serem recolhidas. Não são contabilizaras abordagens, encaminhamentos de suspeitos à Delegacia e/ou que geram termo circunstanciado, o que levaria a um número muitas vezes maior.

Também ressalta que os resultados são fruto da integração com os demais Órgãos de Segurança Pública, com ações e operações integradas, bem como do comprometimento e presteza do Ministério Público e do Poder Judiciário na análise e deferimento das medidas judiciais no âmbito das investigações. Ainda destacou o fundamental suporte da Chefia de Polícia e da Direção do Departamento de Polícia do Interior, com apoio permanente às demandas da Região.


Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO | A Secretaria da Administração divulgou nesta sexta-feira (03), o edital de Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária e cadastro reserva para o cargo de Monitor de Educação. As inscrições serão recebidas exclusivamente no Protocolo Geral da Prefeitura...
GRAMADO | Na tarde desta sexta- feira (03/01), a Brigada Militar, durante patrulhamento abordou um indivíduo em atitude suspeita.Em revista pessoal foi encontrado, na mochila que ele trazia nas costas, um tijolo de maconha, pesando 252 gramas.O autor, de...
spot_imgspot_imgspot_img

Populares

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.
Publicidade