Polícia Civil prende um dos líderes do tráfico em Gramado

62

Na noite de ontem/madrugada de hoje, a Polícia Civil prendeu em flagrante um homem apontado pelas investigações como um dos principais distribuidores de drogas de Gramado.

Na ocasião, foi apreendida relevante quantidade de maconha, cocaína e crack, drogas que estavam divididas e fracionadas. Também foi apreendido um veículo VW/Gol, usado na distribuição de drogas, além de balança de precisão, valores em espécie, smartphones, diversos documentos contendo contabilidade do tráfico e petrechos usados para acindicionamento fracionado das drogas. A ação ocorreu na Linha Tapera, interior de Gramado.

Publicidade

Conforme a Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações, o homem preso atuava para um elo de facção criminosa que busca o controle do narcotráfico na cidade, sendo responsável por distribuir drogas a traficantes do varejo, bem como pelo recolhimento de valores obtidos com a atividade ilícita.

Publicidade

Ainda conforme as apurações, o suspeito era o responsável por abastecer pontos de tráfico recentemente desarticulados pela Polícia Civil, nos dias 31/07 e 03/08. Trata-se de duro golpe ao grupo criminoso que gerencia parte do narcotráfico na cidade.

A operação faz parte do monitoramento permanente realizado pela Polícia Civil acerca do narcotráfico em Gramado, em repressão qualificada à atividade criminosa. Após os tramites legais, o investigado, que ostenta antecedentes por tráfico de drogas, foi recolhido ao sistema prisional.