Vereador cobra realização do convênio com a SUSEPE para presos trabalharem pagando pena

0
141
Publicidade

O vereador Jerônimo Terra Rolim, do PSDB, se manifestou no seu espaço de Tribuna cobrando do Poder Executivo a realização do convênio com a SUSEPE, órgão responsável pela administração e gerenciamento dos presídios, que permitirá que os presos recolhidos no presídio de Canela trabalhem enquanto estiverem cumprindo pena.

O vereador Jerônimo Rolim leu um documento assinado pelo Secretário de Obras onde é informado que ainda não foi realizado esse convênio. Rolim lembrou que a casa Legislativa aprovou novos cargos de direção para chefiar e fiscalizar o serviço feito pelos presos de Canela na cidade.

Publicidade

Conforme o Vereador, “o trabalho dos presos é bom para o preso e para a sociedade: primeiro é bom para o apenado porque a cada 3 dias trabalhados ele faz redução de um dia de pena, e é bom para a sociedade que não está pagando para ter um preso ocioso, vendo televisão e pensando besteira numa cela, mas sim fazendo sua parte de ressocialização para esse preso ter seu tempo útil ocupado com trabalho e quando voltar para a sociedade estar uma pessoa melhor”, lembrou Rolim.

Serviços como poda e pintura e embelezamento das ruas seriam serviços realizados pelos detentos.