UCS Hortênsias oportuniza a acadêmicos vivência do Direito em Brasília

0
170
Publicidade

A UCS Hortênsias concluiu com sucesso mais uma viagem de estudos com acadêmicos do curso de Direito a Brasília (DF). O grupo com 18 integrantes partiu no dia 13 de Canela e retornou domingo (16).

Na Capital federal, eles conheceram o Conselho Federal da OAB; o museu e o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), onde participaram de uma sessão de julgamento sobre a criminalização da homofobia; o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), o Superior Tribunal de Justiça (STJ), os plenários da Câmara dos Deputados e do Senado, além de outros locais onde os três poderes operam.

Publicidade

A viagem foi acompanhada pelo professor Guilherme Drago, que responde pela coordenação do curso de Direito da UCS Hortênsias desde 2014, e que elaborou o roteiro a Brasília a partir de 2015. “O objetivo é aliar o conhecimento teórico com o prático, fazer com que os estudantes possam estar naqueles ambientes”, justifica ele, docente na área de Direito Constitucional. Desde então, em média é realizada uma viagem anualmente.

“Foi sensacional! A gente conheceu o mundo jurídico. Só indo para saber como funciona! Todo estudante de Direito deveria ir, pois é uma viagem totalmente voltada para o conhecimento”, testemunha Vinícius dos Santos, um dos acadêmicos participantes do roteiro.