14.6 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoUCS Hortênsias leva educação financeira a escolas da região

UCS Hortênsias leva educação financeira a escolas da região

Publicidade

A UCS Hortênsias, na sua missão de colaborar para o desenvolvimento regional, tem proporcionado oficinas de educação financeira em escolas da rede pública e privada das cidades Canela, Gramado, São Francisco de Paula e Nova Petrópolis.

As oficinas são práticas e dinâmicas, ministradas pelos professores Fernando Batista Fontana, do curso de Administração, e Elias Milton Denicol, do curso de Ciências Contábeis, nas manhãs de terça-feira. As últimas atividades ocorreram na Escola Padre Werner (Nova Petrópolis), no dia 27 do mês passado, e João Corrêa, em Canela, terça-feira (3).

Publicidade

O público-alvo são estudantes de Ensino Médio, embora alguns de nono ano do Fundamental já tiveram acesso às oficinas. Em suas próprias salas de aula, eles aprendem sobre consumo, poupança, compras à vista e a prazo, entre outros tópicos. São conteúdos que serão levados por toda a vida, pois também dizem respeito ao exercício da cidadania.

Publicidade

“É de extrema importância para os nossos jovens das escolas de Ensino Médio. É fazer pensar no futuro, aprender a cuidar do dinheiro, do valor que recebe e dos valores gastos”, exemplifica o professor Elias Denicol. “Os estudantes gostam muito, tanto que os do segundo ano também querem participar. Tudo o que a UCS nos oferece nós aproveitamos bastante”, diz a supervisora da Escola João Corrêa, Cláudia Drechsler.

As oficinas são desenvolvidas desde 2016. Já as aulas de 2019 seguem até dezembro, e escolas de Três Coroas passarão a integrar o projeto a partir de outubro, ampliando sobremaneira as oficinas.

“É uma atividade que, pela sua importância, deve ser mantida”, entende o professor Elias a partir do retorno recebido de estudantes e professores beneficiados com os conteúdos que tratam, basicamente, sobre educação financeira para a vida. “É a UCS presente nas escolas da região”, conclui ele.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.