17.6 C
Canela
sábado, abril 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: semana encerra com novos óbitos em Canela e Gramado e 589...

Covid-19: semana encerra com novos óbitos em Canela e Gramado e 589 casos ativos

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta sexta-feira (5), Canela e Gramado finalizam a semana registrando novas mortes. As duas cidades juntas tem no momento 589 casos ativos de Covid-19.

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta sexta-feira (5) a confirmação de quatro óbitos de residentes do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 88º óbito ocorreu na terça-feira (2), envolvendo uma paciente de 95 anos, com comorbidade, ex-residente do Oásis Santa Ângela. O surto que atingiu o lar de idosas soma 15 vítimas fatais. O 89º óbito ocorreu na quarta-feira (3), envolvendo um paciente de 84 anos, com comorbidade.

Publicidade

O 90º óbito também ocorreu na quarta-feira (3), envolvendo um paciente de 78 anos, com comorbidade. E o 91º óbito ocorreu ontem (4), envolvendo uma paciente de 62 anos, com comorbidade. Os quatro óbitos foram registrados no HCC.

Publicidade

Entre ontem (4) e hoje (5) foram recuperados mais 75 pacientes, totalizando 4.297 pessoas recuperadas! Nas últimas 24 horas 33 exames testaram positivo. Com isso Canela possui 179 casos ativos (infectados no momento) e registra 4.567 casos confirmados desde o início da pandemia.

Ao todo, atualmente, 66 pacientes de Canela estão hospitalizados, sendo que 59 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e sete ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total 58 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): 10 positivos na UTI; além de 27 positivos e quatro suspeitos na Enfermaria. Dezessete pacientes estão em observação nos leitos clínicos da Tenda do HCC: 15 confirmados e dois suspeitos.

Gramado

A Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência (COE), divulgou, boletim epidemiológico, que apresenta 138 novos casos positivos confirmados para o coronavírus (Covid-19) e 127 pacientes evoluindo para o status de recuperados. Desta maneira, são 410 casos ativos neste momento na cidade. Foram registrados quatro óbitos hoje, três gramadenses e um canelense.

Ao todo, 53 pacientes estão internados no Hospital Arcanjo São Miguel, sendo 24 com diagnóstico positivo para o vírus. Segundo o COE, 44 gramadenses seguem hospitalizados, 21 na Unidade de Terapia Intensiva, com 20 pacientes com a doença. Já na enfermaria são 23, 12 com resultado positivo e 11 que aguardam os resultados dos exames laboratoriais. Já pacientes não residentes internados são 9, sendo 4 na UTI e 5 na enfermaria especializada.

O próximo boletim epidemiológico será divulgado na segunda-feira (08). A Secretaria de Saúde lembra que aos primeiros sintomas gripais, busque atendimento médico junto ao Ambulatório Covid-19, anexo ao Centro Municipal de Saúde.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde de sexta-feira (19), dois homens em flagrante durante a venda de drogas em uma residência localizada no Bairro Vila do Cedro. Na ação, foram apreendidas buchas de cocaína no momento em...
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.