Cartório Eleitoral de Canela está de plantão neste domingo para a realização da biometria

0
184
Publicidade

O Cartório Eleitoral de Canela está aberto neste domingo (7) realizando o recadastramento biométrico. A unidade localizada na rua Dona Carlinda, 450, funcionará das 12h às 19h. O recadastramento biométrico é obrigatório. Para realizar o recadastramento, o eleitor deve apresentar documento de identificação em sua via original e comprovante de vínculo com o município. Os eleitores que não comparecerem ao processo revisional terão o Título de Eleitor cancelado.
A identificação biométrica dos eleitores de Canela iniciou já em 2015, quando foi implementada a rotina de atendimento com coleta de dados biométricos no Cartório da 65ª Zona Eleitoral. Mas o recadastramento ainda não era obrigatório. Agora sim, como vem acontecendo nos demais municípios do Estado, os eleitores canelenses também terão que fazer a revisão para o voto biométrico.
O eleitor pode verificar se a coleta de dados biométricos já foi realizada mediante a consulta ao próprio documento, sendo que os que contam com biometria coletada possuem a informação no canto superior direito do documento, onde está impresso Identificação Biométrica.